Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SIND-SAÚDE/MG RECHAÇA PROPOSTA DA SEPLAG DE EMPURRAR AS NEGOCIAÇÕES PARA 2012

Sind-Saúde/MG rechaça proposta da Seplag de empurrar as negociações para 2012

24/08/2011

Escrito por: SindSaúde/MG

Sind-Saúde/MG  rechaça proposta da Seplag de empurrar as negociações para 2012 Diretores do Sind-Saúde e representantes dos trabalhadores das fundações repudiaram o informe da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) em reunião na Cidade Administrativa nesta terça-feira (23) de que não é possível atender para esse ano nenhuma demanda que gere impacto financeiro. Os diretores demonstraram enorme insatisfação e solicitaram reunião com a secretária de planejamento e gestão e com o secretário de saúde, para que de fato apresentem e deliberem sobre os pontos da pauta.

O assessor de relações sindicais da Seplag irá encaminhar a solicitação para os secretários agendarem a reunião e dará a resposta em breve.

Renato Barros, diretor do Sind-Saúde, ressaltou que o Sindicato sabe perfeitamente das implicações financeiras de cada um dos pontos reivindicados e que quer respostas fundamentadas sobre cada um deles. “Da mesma forma que fomos respeitosos com o governo ao suspender a greve para iniciar as negociações, esperamos que o governo seja respeitoso conosco e estabeleça negociação de fato”, disse Renato.

O diretor disse, ainda, que irá cobrar uma posição dos parlamentares que estão mediando as negociações, haja vista que o deputado Carlos Mosconi afirmou que havia “questões concretas” a serem apresentadas pela Seplag. Por enquanto, apenas questões pontuais de uma e de outra fundação é que foram resolvidas, mas pouquíssimo do que é de governabilidade da Seplag foi concedido.

Com pressão do Sind-Saúde e mediação dos deputados, Seplag promete nova reunião para semana que vem
Pelo fato da reunião desta terça (23) não ter dado continuidade às negociações, o Sind-Saúde manifestou a necessidade de realização de um novo encontro em que cálculos e propostas sejam colocados à mesa e debatidos.

A diretoria do Sindicato, inclusive, entrou em contato com o deputado Carlos Mosconi, que conversou com a subsecretária de gestão de pessoas, Fernanda Neves, que, por sua vez, se comprometeu em agendar para a próxima semana uma reunião entre a Seplag e o Sind-Saúde e que conte com a participação dos parlamentares. Mosconi compõe, junto com o deputado Adelmo Carneiro Leão, a comissão de parlamentares que está acompanhando as negociações entre o Sind-Saúde e o governo.

Desde o fim da greve, os trabalhadores da saúde estão ansiosos para verem seus direitos respeitados e demonstram empenho e mobilização para voltar o movimento caso as reivindicações não sejam atendidas.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]