Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDPREV/BA AMPLIA DISCUSSÃO E SEGUE COM MOBILIZAÇÕES NAS UNIDADES

Sindprev/BA amplia discussão e segue com mobilizações nas Unidades

05/06/2009

Escrito por: Fonte - Sindprev/BA

Sindprev/BA amplia discussão e segue com mobilizações nas Unidades O SINDPREV/BA, na luta intransigente em defesa dos servidores, em conjunto com as entidades nacionais, ORIENTA a todos os servidores do INSS a NAO ASSINAREM nenhum TERMO RELATIVO A JORNADA DE TRABALHO, que venha em prejuízos dos servidores e ameaça de Direitos já conquistados com árduas lutas.

Entende-se, que o contido na Resolução/INSS/PRES nº 65 de 25.05.09, que dispõe sobre o horário de funcionamento e de atendimento das unidades do INSS e sobre a jornada de trabalho dos servidores integrantes do seu Quadro de Pessoal, AGRIDE E AFETA FRONTALMENTE ÀS CONDIÇÕES FÍSICAS E PSICOLÓGICAS DOS TRABALHADORES, QUE PERMANECEM EXERCENDO SUAS ATIVIDADES SEM INFRA-ESTRUTURA E CONDIÇÕES ADEQUADAS DE TRABALHO, POR FALTA DE RECURSOS TÉCNICOS, HUMANOS E LOGÍSTICOS NECESSÁRIOS, PARA UM MELHOR ATENDIMENTO À POPULAÇÃO.

Através de Reuniões com os Gestores do INSS (local, estadual e regional) o SINDPREV/BA vem tentando através de diálogos, sensibilização dos mesmos para as péssimas condições de trabalho dos servidores e alertando-os sobre às conseqüências catastróficas, advindas de atos institucionais e gerenciais, que determinem e pressionem os servidores a cumprirem jornadas excessivas de trabalho. Exigimos como bandeira de luta, a Retomada imediata da Mesa de Negociação e GT/ da Carreira do Seguro Social, Redução da Jornada de Trabalho Sem Redução dos Salários, Melhores Condições de Trabalho, entre outras.

Portanto, Decretando o ESTADO DE MOBILIZAÇÃO E ALERTA, o SINDPREV/BA, convoca participação de todos os servidores do INSS, nos movimentos e ações já deflagradas.


Dando continuidade às assembléias “relâmpagos” por locais de trabalho, os servidores do INSS, 02 de Junho , fecharam a agência do INSS na Praça da Sé durante duas horas, e se mantiveram firmes quanto ao planejamento de uma possível greve por tempo indeterminado, no dia 08 de Junho, caso a mesa de negociações com o governo não seja reaberta. Além do que, os servidores estão sendo orientados a só assinarem o ponto de entrada nas Unidades, e a não assinar o ponto de saída.



Enquanto a direção do Sindicato não se reunia na quarta- feira (03 de Junho), com o presidente do INSS em Brasília, Valdir Simões, as assembléias por locais de trabalho foram mantidas em diferentes agências do INSS, em Salvador.

O Sindprev/BA não aceita que os servidores trabalhem 8h, parando para o almoço. “É inviável para o servidor, interromper o trabalho para o horário de almoço. Só aceitamos às 08 horas de trabalho, com 06 horas corridas”, disse Valdemir Medeiros, diretor de Organização do Sindprev/BA.

Dia 03 de Junho, servidores de outras agências, tiveram seus trabalhos interrompidos durante duas horas, para a realização de assembléias. Já no dia 08 de Junho, será realizada uma Assembléia Geral, no auditório da Associação dos Servidores Públicos (Av. Carlos Gomes), das 16 às 18h, para deliberar ou não, a greve por tempo indeterminado.

Portanto, Decretando o ESTADO DE MOBILIZAÇÃO E ALERTA, o SINDPREV/BA, convoca participação de todos os servidores do INSS, nos movimentos e ações já deflagradas.




CALENDARIO SINDPREV/BA DE
AÇÕES E LUTA!
De 25/04 a 02/06/09 - Reuniões de mobilização com servidores do INSS por locais de trabalho:
01/06 - Paralisação Gerência Comércio (8h), APS Comércio ( 10h) e Praça da Sé (12h)
01/06 - Visita APS Itapuã, INSS Lauro de Freitas , Gerência e APSs de F. de Santana
02/06 -Visita APS Periperi (9h) e APS Serrinha)
03/06 - Reuniões com o Presidente do INSS em Brasília.
04/06 - Plenária da CNTSS
05/06 - Visita : CRP , Mêrces e Florensilva
07/06 - Plenária Fenasps

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]