Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > CNTSS PARTICIPA DA REUNIÃO DO MNNP-SUS EM BRASÍLIA

CNTSS participa da reunião do MNNP-SUS em Brasília

10/11/2011

Está acontecendo hoje, dia 09 de novembro e vai até o dia 10 , a 54º reunião da MNNP-SUS, no hotel nacional, em Brasília.

Escrito por: Imprensa CNTSS

Está acontecendo hoje, dia 09 de novembro e vai até o dia 10 , a 54º reunião da MNNP-SUS, no hotel nacional, em Brasília. A CNTSS – Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social está sendo representada pelos seus diretores Fernando Cândido do SINDACS-AL  e Nelci Dias da Silva, presidenta do sindicato dos enfermeiros do Rio Grande do Sul (SERGS).

  A reunião iniciou com os informes das entidades presentes, seguida de um balanço a respeito das ações da Mesa. A reunião seguirá até o dia 10 de novembro, onde será apresentado o PROGESUS que tem a finalidade de promover a qualificação e formação dos trabalhadores do SUS; será objeto de debate a alteração do regimento interno, o protocolo de saúde do trabalhador, bem como as perspectiva para o ano de 2012. 

 A Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS (MNNP-SUS) é um fórum paritário que reúne gestores e trabalhadores a fim de tratar dos conflitos inerentes as relações de trabalho. A criação da Mesa Permanente insere-se em um contexto de democratização das relações de trabalho no Estado, nas quais a participação do trabalhador é entendida como fundamental para o exercício dos direitos de cidadania visando a melhoria da qualidade dos serviços de saúde e o fortalecimento do SUS.

     A Mesa Nacional de Negociação Permanente vem atender a uma reivindicação histórica dos trabalhadores, uma vez que possibilita a construção conjunta de um plano de trabalho e de uma agenda de prioridades das questões a serem debatidas e pactuadas entre gestores públicos, prestadores privados e trabalhadores da saúde.


Dentre seus principais objetivos destacam-se:

  • Instituir processos de negociação permanente entre trabalhadores, gestores públicos e prestadores privados afim de debater e pactuar questões pertinentes às relações de trabalho em saúde, visando à melhoria e à qualidade dos serviços em saúde;
  • Contribuir para o pleno funcionamento do SUS;
  • Negociar a pauta de reivindicação dos trabalhadores do SUS;
  • Pactuar metodologias para a implantação das diretrizes aprovadas nas Conferencias de Saúde e NOB-RH;
  • Pactuar condições apropriadas para instituição de um sistema nacional de educação permanente que contemple o pleno desenvolvimento na carreira do SUS;
  • Estimular a implantação de Mesas de Negociação Permanentes nos Estados e Municípios.  
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]