Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINTFESP-GO/TO REALIZA SEMINÁRIOS

SINTFESP-GO/TO realiza seminários

03/04/2012

Para discutir condições de trabalho no SUS e Seguro Social

Escrito por: Wanja Borges Assessoria de Comunicação SINTFESP-GO/TO

Com o objetivo de ampliar o debate com seus filiados e servidores em geral sobre assuntos de interesse da categoria, o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência do Estado de Goiás e Tocantins (SINTFESP-GO/TO) realiza de 10 a 12 de abril, nos municípios de Goiânia e Anápolis, seminários sobre a “Carreira e Avaliação de Desempenho do Seguro Social” e a “Recomposição da Força de Trabalho no SUS”. Os dois eventos contarão com a presença de representantes do Governo nas esferas Estadual e Federal, dirigentes sindicais, gestores públicos, diretores da entidade e servidores do Ministério da Saúde e INSS. Confira:

  

Recomposição da Força de Trabalho no SUS

Levando em conta o processo em trâmite de municipalização do Sistema Único de Saúde (SUS), o SINTFESP-GO/TO realiza seminário nos dias 10 e 11 de abril, no Hotel Kananxuê em Goiânia (Rua 28, nº 27, Centro), para discutir a responsabilidade das três esferas do Governo na recomposição da Força de Trabalho no SUS. A entidade pretende também fomentar espaço de diálogo para a construção coletiva de uma proposta de recomposição, além de estimular o debate sobre financiamento e elaboração de procedimentos para melhorar os processos de relação de trabalho no órgão.

 

Para a diretora de Formação Sindical, Maria Cleusa de Jesus Silva, as profundas transformações ocorridas no final da década de 90 no mundo do trabalho, somadas às modificações decorrentes do processo de implantação do SUS, impactaram decisivamente na vida dos servidores. “Diante desta complexidade, precisamos assegurar o direito destes trabalhadores de terem acesso à política de educação, formação e capacitação permanente”, ressalta.

 

A Coordenadora de Gestão de Pessoas do Ministério da Saúde, Heloisa Marcolino; o Diretor do Departamento de Saúde, Previdência e Benefício do Servidor Público Federal da SRH/MPOG, Sérgio Antônio Carneiro; e o Secretário de Relações de Trabalho do MPOG, Sérgio Eduardo Arbulu, serão alguns dos palestrantes do seminário.

 

 

Carreira e Avaliação de Desempenho do Seguro Social

Ampliar o debate sobre a proposta de Carreira apresentada pela Diretoria de Recursos Humanos do INSS no Grupo de Trabalho do Seguro Social e proporcionar um espaço de diálogo na perspectiva de construção coletiva de uma proposta de Carreira para a categoria. Com este objetivo, o SINTFESP-GO/TO realiza pela terceira vez o seminário “Carreira e Avaliação de Desempenho do Seguro Social”. Desta vez em Anápolis, o evento acontece no dia 12 de abril no auditório do SENAC Anápolis (Av. Senador José Lourenço Dias, nº 678, Centro – em frente ao Ginásio Newton de Faria).

 Na ocasião, o Diretor Geral de Recursos Humanos do INSS, José Nunes Filho e o representante da CNTSS no Comitê Gestor Nacional de Avaliação de Desempenho, Davi Eduvirges, estarão presentes no evento para ministrar palestra sobre a proposta de Carreira da DRH e avaliação de desempenho na ótica dos servidores, respectivamente.

 Para a vice-presidenta da CNTSS e diretora de Assuntos Jurídicos do SINTFESP-GO/TO, Terezinha de Jesus Aguiar, o seminário visa informar os servidores sobre as negociações, que envolvem políticas de formação, desenvolvimento e valorização profissional, além das diretrizes do Plano de Carreira, Cargos e Remunerações de Servidores do INSS. O evento pretende, ainda, debater o uso de indicadores objetivos e factíveis de Desempenho Institucional e Individual na Avaliação de Desempenho, além de fornecer aos participantes, esclarecimentos sobre a Política de Recursos Humanos com base na Gestão por Competências.

 

Clique aqui e confira programação completa dos seminários

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]