Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINTFESP COBRA COMPROMISSO DO GOVERNO COM A CATEGORIA

Sintfesp cobra compromisso do governo com a categoria

11/08/2011

Escrito por: Assessoria de Comunicação Sintfesp-GO/TO

Sintfesp cobra compromisso do governo com a categoria Os servidores do INSS e do Ministério da Saúde aproveitaram a solenidade de inauguração de unidade do Sistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), realizada nesta quarta-feira, dia 10, no Nems/GO para reivindicar os compromissos do governo para com a categoria.

Dezenas de servidores compareceram à solenidade vestindo camisetas com a mensagem “Revisão da Tabela Salarial dos Servidores Já” e membros do Sintfesp entregaram ao coordenador do SIASS e diretor do Departamento de Saúde, Previdência e Benefícios da Secretária de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (SRH/MPOG), Sérgio Carneiro, que representou o secretário da SRH, Duvanier Ferreira, ofício lembrando o Memorial assinado conjuntamente por SRH/MPOG e CNTSS/CUT, em 23 de dezembro de 2010.

O documento propõe as diretrizes de continuidade do processo negocial, objetivando a melhoria dos procedimentos da Mesa de Negociação, bem como a política de valorização dos servidores públicos e pressupõe a modernização do PST, com a efetivação da estrutura remuneratória para os cargos da Previdência, Saúde e Trabalho (PST), de acordo com a Lei 12.277/10.

Na ocasião, o Governo reconheceu a necessidade de recomposição das tabelas salariais da carreira do PST. No entanto, embora tenham ocorrido várias audiências e discussões, até agora, o Governo ainda não acenou que a referida proposta irá se concretizar e nem mesmo uma contraproposta de tabela foi apresentada.

Nas negociações, as entidades, entre elas a CNTSS, tem reafirmado sua posição de que a recomposição das tabelas deve ser garatinda para todos os servidores, ativos, aposentados, pensionsitas e cedidos aos estados e municípios.

Diante da situação, o Sintfesp solicita, no ofício, que, enquanto agente negociador, Duvanier Ferreira responda às expectativas dos servidores, que aguardam desde 2008 por uma melhor estrutura remuneratória.

Sérgio Carneiro se comprometeu, por escrito, a entregar o ofício ao secretário da SRH.

O Sindicato lembrou ainda que os servidores do PST trabalham em setores que a então candidata Dilma Rousseff, em campanha à Presidência da República, elegeu como uma de suas prioridades na Política Nacional de Saúde e que esse processo passa pelo reconhecimento efetivo desses servidores.

Duvanier Ferreira irá receber as entidades representativas dos servidores, em Brasília, no próximo dia 15, data em que se comprometeu em entregar a proposta do Governo.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]