Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SERVIDORES FEDERAIS DE SERGIPE MARCHAM CONTRA O DESCASO DO GOVERNO

Servidores federais de Sergipe marcham contra o descaso do governo

13/08/2012

A categoria saiu em marcha até a Praça Fausto Cardoso

Escrito por: SINDPREV/SE

 

Servidores federais de diversas categorias realizaram um ato unificado nesta quinta-feira, dia 9, no intuito de chamar atenção da sociedade para o descaso do governo federal em não atender as reivindicações das categorias que continuam em greve.

A concentração se deu na porta do Instituto Federal de Educação Tecnológica de Sergipe (IFS), onde de lá, cerca de dois mil manifestantes saíram em marcha até a praça Fausto Cardoso. Para chamar atenção da população, os manifestantes utilizaram faixas e apitos, bem como realizaram uma panfletagem com a finalidade de explicar a população, os motivos que fizeram a categoria cruzar os braços.

Uma das categorias que aderiram ao movimento foi a dos técnicos-administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Em greve desde o dia 11 de junho, os servidores reivindicam reajuste salarial com recursos para o piso e elevação do seu valor para três salários mínimos.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs), Edjanária Borges, o governo federal já apresentou uma primeira proposta, mas que segundo ela não contempla a pauta da categoria. “Estamos praticamente 70 dias em greve e recebemos uma primeira proposta, vamos analisar amanhã em assembleia e vamos ver o que vai acontecer.

É uma proposta que dá um reajuste de 15.8% para os três próximos anos e isso aí não repõe nem a inflação porque estamos há dois anos sem reajuste”, conta.

Para coordenador geral do SINDPREV em Sergipe, Isac Silveira, o ato é necessário em virtude do governo federal não apresentar proposta condizente com o trabalho dos servidores. “É um ato nacional que nós estamos exigindo da presidente Dilma que ela apresente proposta para os trabalhadores. Hoje tem saúde em greve, educação em greve, a polícia federal entrando em greve, um conjunto de trabalhadores em greve e a presidente não apresentou proposta. Nós estamos em greve desde o dia 22 de junho nós da saúde e ate então ela não apresentou nenhuma proposta para os servidores da saúde”, informa Isac.

Instituições

Diversas entidades em greve se somaram ao ato unificado, entre elas estavam a dos docentes e técnicos-administrativos da UFS; Sinasefe, servidores do IBGE, Previdência Social, Funasa, CUT, Incra, Sindiprev, além de estudantes da UFS e do IFS.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]