Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > CNTSS/CUT ENVIA OFÍCIO AO GOVERNADOR MANIFESTANDO APOIO AOS SERVIDORES DA SAÚDE E COBRANDO NEGOCIAÇÕES

CNTSS/CUT envia ofício ao governador manifestando apoio aos servidores da saúde e cobrando negociações

05/06/2013

Documento assinado pelo presidente, Sandro César, destaca a legitimidade da pauta de reivindicações dos trabalhadores

Escrito por: Assessoria CNTSS/CUT

 

A CNTSS/CUT - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, por meio de seu presidente, Sandro Alex de Oliveira César, encaminhou na data de hoje, 05 de junho, ofício ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, manifestando o apoio irrestrito aos trabalhadores da área de saúde, que estão em greve desde 01 de maio, e destacando a importância do governo retomar o diálogo com os dirigentes do Sindsaúde/SP – Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde do Estado de São Paulo, representantes legítimos dos servidores.

Na opinião do presidente da Confederação, a administração estadual deve retomar o diálogo para que seja possível encaminhar a pauta de reivindicações dos trabalhadores. A postura do governo do Estado, ao se negar veemente a manter aberto o canal de negociação, tem criado um impasse que levou os trabalhadores a decretar greve desde 01 de maio. “A pauta dos servidores é bastante rica. Os funcionários da saúde do Estado de São Paulo estão lutando por recomposição de seus salários, mas também pedem melhorias nas condições de trabalho para atender com mais qualidade a população que utiliza o sistema de saúde estadual”, destaca o presidente.

O ofício encaminhado salienta, ainda, que Alckmin “reavalie a posição de seu governo de não abrir novos canais de diálogo com os servidores da Saúde. A manutenção desta postura não penaliza apenas os trabalhadores e suas famílias, mas resvala também na qualidade dos serviços prestados à população, que busca atendimento adequado e rápido das suas necessidades”.

A cada dia que passa o movimento de paralisação do setor da saúde recebe novas manifestações de apoio por parte de entidades de classe e de segmentos organizados da sociedade. São grupos que compreendem a importância dos serviços prestados por estes trabalhadores e legitimam as melhorias nas condições de trabalho e no atendimento da comunidade propostas pelos servidores.

Para conquistar a reabertura do processo de negociação, os trabalhadores resolveram, desde a última terça-feira, 04 de maio, manter um grupo de servidores nas dependências da Assembleia Legislativo de São Paulo. A iniciativa de ocupação visa dar maior visibilidade às bandeiras de luta da categoria e cobrar dos parlamentares o apoio necessário para a retomada do diálogo com o governo do Estado, com a finalidade de avançar na discussão da pauta de negociação, encaminhada ao governador desde março deste ano.

Dentre os pontos apresentados pela categoria na pauta de reivindicações está a reposição de perdas salariais de 32,2%; vale refeição de R$ 26,22; prêmio de incentivo igual para todos e transparência no uso da verba FUNDES – Fundo Estadual da Saúde. Ainda como pauta unificada com os demais servidores estaduais, a categoria aponta a negociação coletiva, pactuada com as entidades representativas; cumprimento da data-base; reposição de perdas salariais e reajuste real de salário; aumento do Auxílio Alimentação para todos e fim do limite para recebimento; contra a privatização do IAMSPE; fim da terceirização e contratações precárias.

 

 

Veja a íntegra da nota enviado ao governador:

CT 086/2013

São Paulo, 05 de junho de 2013

Ao

Exmo. Sr. Dr. Governador do Estado de São Paulo, Dr. Geraldo Alckmin

 

Exmo. Sr. Governador,

 A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, entidade a qual o Sindsaúde/SP – Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde do Estado de São Paulo é filiado, vem, por meio deste ofício, solicitar a Vossa Excelência a reabertura do processo de diálogo com os servidores da saúde, neste momento representados pela Direção do Sindicato, sobre a pauta de reivindicações proposta pela categoria para 2013.

A Confederação defende que a retomada do diálogo é condição primordial para que o impasse hoje gerado pelo bloqueio das negociações possa ser transposto de forma a garantir, de maneira democrática e transparente, a construção de propostas e iniciativas que se comprometam com a real valorização dos trabalhadores e com a qualidade dos serviços oferecidos à população do Estado de São Paulo na área da Saúde.

Reiteramos, aqui, o nosso total e irrestrito apoio aos trabalhadores da saúde, à direção Sindical e ao movimento de paralisação desencadeado desde 01 de maio de 2013. Sabemos que a luta dos trabalhadores por melhores salários e condições de trabalho pode e deve, quando não houver outra possibilidade, optar pela greve. Estamos falando de um direito universal da classe trabalhadora conquistado por meio de lutas históricas.

Solicitamos a Vossa Excelência que reavalie a posição de seu governo de não abrir novos canais de diálogo com os servidores da Saúde. A manutenção desta postura não penaliza apenas os trabalhadores e suas famílias, mas resvala também na qualidade dos serviços prestados à população, que busca atendimento adequado e rápido das suas necessidades.

O movimento dos trabalhadores, que a cada dia recebe novas manifestações de apoio de entidades de classe e de segmentos organizados da sociedade, não tem poupado esforços para dialogar sobre sua pauta de reivindicações. Debates e discussões estão sendo realizados no espaço social e Parlamentar para que possamos conquistar melhores salários e condições de trabalho, e, também, para garantir maior qualidade nos serviços prestados.

Reafirmamos, aqui, nosso respeito às instâncias Republicanas constituídas em nosso país e reiteramos nossa solicitação de que Vossa Excelência possa atender os trabalhadores e toda a sociedade que buscam, acima de tudo, qualidade nos serviços prestados na rede estadual de Saúde.

 

Sandro Alex de Oliveira Cezar

Presidente

 

 

 

José Carlos Araújo

Assessoria de Imprensa - CNTSS/CUT

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]