CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDSAÚDE SP DIVULGA CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

Sindsaúde SP divulga Carta Aberta à População

29/07/2013

Trabalhadores da saúde acampam em frente à Secretaria Estadual da Saúde pelo cumprimento dos acordos assinados com o SindSaúde-SP

Escrito por: SINDSAÚDE-SP

Segunda-feira, 29 de julho de 2013

Nós, trabalhadores estaduais da saúde, decidimos acampar em frente à Secretaria da Saúde para cobrar o cumprimento dos acordos com nosso Sindicato.

Para suspender a greve da saúde (1º de maio a 17 de junho), a Secretaria Estadual da Saúde se comprometeu a atender reivindicações dos trabalhadores, mas até agora só enrolou.

Não encaminhou projeto da gratificação referente à jornada; não incluiu os administrativos das autarquias no projeto da regulamentação da jornada; não encaminhou comunicado às unidades de saúde prorrogando o prazo para implementação do ponto digital até regulamentação da jornada e não encaminhou o pagamento dos descontos indevidos referentes à jornada nem aos dias parados.

A progressão na carreira dos administrativos, aprovada em 2008, não foi implementada até hoje. O Governo promete iniciar no 2º semestre, sem previsão de pagamento. E sem previsão para a implementação da progressão da área técnica aprovada em 2012.

Sem aumento, sem progressão na carreira, sem aumento do vale refeição, sem profissionais para atender a população, sem material e infraestrutura, essa é a situação da saúde no estado mais rico do país. Esse é o tratamento oferecido pelo governo do estado à população de São Paulo. Não é por menos que o governo Alckmin é o 3º pior avaliado em pesquisa do Ibope.

Por tantos descasos, pelo desrespeito ao trabalhador da saúde, pela falta de condições de trabalho e atendimento ao usuário, pelo descumprimento dos acordos da greve, os trabalhadores da saúde estão acampados em frente à Secretaria da Saúde e realizarão um grande ato público no dia 31 de julho às 10 horas no mesmo local.

Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo
Julho 2013