Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDPREV BA REALIZA DEBATE EM HOMENAGEM AO MÊS DA MULHER

Sindprev BA realiza debate em homenagem ao mês da mulher

19/03/2014

Com o tema “a mulher no poder na sociedade atual”, a atividade será aberta para a participação e contará ainda com exposição de trabalhos manuais

Escrito por: Sindprev BA

 

 

O Sindprev BA, por meio de sua Secretaria de Políticas Sociais, realiza nesta quinta-feira, 20/03, atividade em homenagem às mulheres. Trata-se do debate com o tema “A mulher no poder na sociedade atual”. A secretaria aproveita a oportunidade para também realizar uma exposição de trabalhos manuais e um momento para apresentação musical com a participação de Viviane Monteiro, diretora do Sindicato, e do Coral Cantos e Encantos.

 

Participarão da mesa de debate a dra,Mara Eunice Xavier Kalil, integrante do IMAIS; dra. Mônica Nunes Torrenté, psiquiatra e educadora; Vera Carvalho, secretária Estadual da Mulher Trabalhadora da CUT/BA. A coordenação da mesa ficará por conta da diretora da Secretaria de Saúde do Trabalhador e GEAP do Sindprev/BA, Célia Alexandria.

 

Para Darci Santos, uma das coordenadoras do evento, a atividade foi pensada como uma forma de homenagear as mulheres neste mês que é dedicado à reflexão de sua realidade na sociedade. “O tema escolhido, “a mulher no poder na sociedade atual”, tem muito a ver com o momento que vivemos hoje. Temos cada vez mais mulheres assumindo postos de destaque e é preciso refletir sobre estes avanços. Também é uma forma de pensar novos caminhos que poderemos e devemos tomar para consolidar os direitos das mulheres,” destaca a coordenadora.

 

A atividade tem início às 9h00 com a realização de um café da manhã. Na sequência, às 10h00, será feita a abertura e a composição da mesa que desenvolverá o debate.

 

1º Conferência do Projeto Março Mulher-  O Sindicato também sediou na quinta-feira, 13/03, a 1º Conferência do Projeto Março Mulher, com o tema Mulheres e Trabalhadoras em contextos diversos de Violência Doméstica, Familiar, Assedio moral e Sexual. Representando o Sindprev/BA estava o diretor da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita, e Lucivaldina Brito, diretora da Secretaria de Políticas Sociais.

 

Na mesa também estavam presentes Vera Carvalho, secretária Estadual da Mulher Trabalhadora da CUT-BA, e as palestrantes Nadjane Rebouças, assistente social, diretora do SASB e membro do Núcleo de Pesquisa sobre violência contra Mulheres da UFBA; e Liliane Oliveira, da Coordenação Nacional da Marcha Mundial das Mulheres.

 

De acordo com Vera Carvalho, o Projeto Março  Mulher  CUT/BA traz   um ciclo de quatro importantes   Conferências,  com temas  de  grande relevância para  fortalecer  a  organização  e luta  das  Mulheres e Trabalhadoras, no seu  dia-a-dia. “Sairá  das  conferências  um Manifesto  Propositivo,  com a   Pauta  das  Mulheres  e  Trabalhadoras  CUT/BA,  e que  se constituirá como  um  documento  oficial   da  CUT/BA,   norteador  das  ações  das  Mulheres, na Bahia”, conclui. 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]