Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E CÂMARA DO RECIFE HOMENAGEIAM OS 25 ANOS DO SINDSPREV PE

Assembleia Legislativa e Câmara do Recife homenageiam os 25 anos do Sindsprev PE

21/03/2014

Entidade chega aos 25 anos com um trabalho reconhecido e compromissado com a categoria previdenciária

Escrito por: Sindsprev PE

 

Na terça-feira, 18/03, em sessão solene conjunta da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e da Câmara Municipal do Recife foram comemorados os 25 anos de fundação do Sindsprev de Pernambuco. A homenagem, realizada na Alepe, foi proposta pelo deputado Isaltino Nascimento e o vereador Luiz Eustáquio.  O coordenador geral da entidade, José Bonifácio, em seu discurso informou que, no dia 16 de março, a categoria previdenciária comemorou com uma grande festa essa trajetória vitoriosa do Sindsprev.


“Ao longo desse tempo, o Sindicato obteve muitas conquistas, por meio da atuação combativa de companheiros e companheiras que estiveram na história dessa respeitada organização sindical, E essa homenagem aqui na Assembleia, significa o reconhecimento da luta deste sindicato”, destacou Bonifácio, que recebeu uma placa alusiva à data. Também foram homenageados servidores de vários locais de trabalho.

 

O deputado Isaltino Nascimento, que já foi coordenador da entidade na Gestão 1999 a 2002, lembrou os tempos da ditadura vividos pelo Brasil e enfatizou que, antes da existência do Sindicato, os trabalhadores da Saúde e Previdência Social já promoviam movimentos. “A história do Sindsprev se confunde com a de cada um de nós previdenciários aqui presentes”, disse o parlamentar.


O Sindsprev foi fundado no dia 16 de março de 1989, em uma movimentada assembleia realizada na Câmara do Recife e é uma das mais respeitadas entidades filiadas à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e à Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social (CNTSS).


A entidade chega aos 25 anos com um trabalho reconhecido e compromissado com a categoria previdenciária. Se mantém firme na organização de base, por meio de diversos comitês, entre eles o dos aposentados. O Sindsprev é modelo para diversas organizações sindicais de Pernambuco e de outros estados, resgatando e valorizando sempre aqueles que dedicaram a vida ao trabalho no serviço público.


A luta da entidade continua firme nas ruas, principalmente agora que os trabalhadores estão mobilizados contra a redução do valor das gratificações DPNI e VPNI nos salários dos servidores da Saúde, Previdência e INSS. A luta é contínua e a ação tem que ser imediata. Nos últimos dias, foram promovidas diversas ações políticas e jurídicas para reverter a medida arbitrária do Governo Federal.


Para o vereador Luiz Eustáquio, a coragem é a matéria-prima da categoria. “Enfrentamos vários mandatos de governos federais, sempre mantendo nossa tradição de luta, tendo como linha de ação principal organizar e mobilizar os previdenciários para enfrentar ataques aos direitos dos servidores públicos e aos trabalhadores em geral. Paralelamente, realizamos uma série de ações políticas e jurídicas que resultaram em conquistas para os servidores da saúde e previdência do nosso estado”.


 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]