Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > PSICÓLOGOS PRESENTES NO VI CONGRESSO DA ULAPSI REALIZAM ATO CONTRA O GOLPE EM CURSO NO BRASIL

Psicólogos presentes no VI Congresso da ULAPSI realizam ato contra o golpe em curso no Brasil

16/06/2016

Profissionais de vários países da região estiveram presentes ao Congresso e se prontificaram a participar do ato em frente à embaixada brasileira em Buenos Aires

Escrito por: Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 

 

A situação política vivida no Brasil, que desembocou na abertura do processo de impeachment e o afastamento por 180 dias da presidenta reeleita, Dilma Rousseff, repercute em vários países dos vários continentes sendo observado por estas nações da forma como ele realmente é:  como um golpe dado contra a presidente, a jovem democracia brasileira e o Estado de Direito. Desta vez, a solidariedade à presidenta e ao povo brasileiro veio da Argentina.

 

Entre os dias 08 e 11 de junho, a cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, sediou o VI Congresso do ULAPSI – União Latino-americana de Entidades de Psicologia. Trata-se de um espaço para o encontro de carácter académico, científico e profissional, repetido a cada dois anos em diferentes países da América Latina e conta com a participação de profissionais e estudantes de países da região.

 

A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social teve duas de suas entidades presentes ao Congresso. Participaram do evento representantes da Sinpsi SP - Sindicato dos Psicólogos de São Paulo e da FENAPSI -  Federação Nacional dos Psicólogos. Estas entidades, em conjunto com os organizadores do Congresso, protagonizaram a realização da manifestação em defesa da democracia brasileira e de denúncia ao golpe perpetrado contra o governo da presidenta Dilma Roussef.

 

Na sexta-feira, 10/06, os psicólogos reunidos no Congresso realizaram uma manifestação em frente à embaixada Brasileira em Buenos Aires. Na ocasião, os participantes do ato denunciaram o golpe e condenaram a atitude de seus idealizadores. O ato teve como tema “Psicologia Latino-Americana contra o Golpe” e reuniu psicólogos, estudantes e cidadãos em defesa da democracia brasileira e da América Latina.

 

Foram organizadores do Congresso entidades como a Associação Argentina de Estudos e Pesquisas em Psicodiagnóstico (ADEIP); Associação Argentina de Rorschach (Aapro); Associação de Psicólogos de Buenos Aires (APBA); Psicólogos Associação do Trabalho da Argentina (APSILA); Argentina Associação de Psicologia Legal e Forense (AAPJYF); Psicólogos Federação da Argentina (FePRA).

 

 

 

José Carlos Araújo

Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]