Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > ENTIDADES E ASSISTIDOS REALIZAM ATO EM DEFESA DA GEAP

Entidades e assistidos realizam ato em defesa da GEAP

01/07/2016

Protesto ocorreu em frente ao Ministério do Planejamento, em Brasília

Escrito por: Sindsprev-PE

 

 

 

 

Na manhã desta quinta-feira (30), os beneficiários da GEAP Saúde realizaram ato em defesa do plano de autogestão. Organizada pela CNTSS/CUT, FENADADOS e pela CONDSEF, a mobilização ocorreu em frente ao Ministério do Planejamento, em Brasília. Além de membros das entidades organizadoras, também estiveram presentes dirigentes da CUT, FASUBRA, ANASPS, SINDPD-DF, SINDSEP-DF e SINDSPREV-PE, que foi representado pelo diretor Marcondes Carneiro.

 

Os manifestantes cobraram a realização de uma audiência para discutir a atitude do governo ilegítimo de Temer que reivindica na Justiça a imposição de um aumento de 37,55%, considerado abusivo. O grupo não foi recebido e encaminhará ofício ainda nesta sexta-feira (1º) para o Ministério do Planejamento para cobrar uma reunião de debate sobre o tema. Também nesta sexta-feira, as entidades associadas à GEAP vão se reunir na CONDESEF, na Capital Federal, para discutir as próximas ações em defesa dos planos e dos seus assistidos. 

 

Os representantes das entidades denunciaram a posição do governo golpista de Temer de acabar com um plano de autogestão que está ampliando o compromisso com o bem-estar de seus assistidos, prejudicando pessoas de várias faixas etárias. 

 

Uma das primeiras ações do governo foi destituir da presidência do Conselho Administrativo da operadora um representante dos trabalhadores. Essa mudança havia equilibrado a correlação de forças entre os representantes dos servidores e do governo no Conselho, fortalecendo o compromisso social da GEAP na condução de seus planos de saúde. 

 

Além disso, o governo anulou a resolução que reduziu o reajuste das mensalidades de 37,55% para 20%. Esta medida possibilitou a permanência de vários servidores nos planos de saúde da operadora. Hoje, cerca de 600 mil beneficiários não têm condições de arcar com o aumento abusivo. Foi feito um acordo com todas entidades sindicais que entraram com ações judiciais contra a GEAP. Aquelas que formalizassem a retirada das ações seriam beneficiadas com a redução. 

 

O SINDSPREV-PE vai continuar acompanhando o debate sobre a situação do plano de autogestão e defende uma maior representatividade dos servidores nas decisões da GEAP.



SINDSPREV-PE com informações da Fenadados

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]