Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > FEESSERS: PLENÁRIA DA CUT RS DEBATEU CAMPANHA DE COMBATE ÀS REFORMAS

FEESSERS: Plenária da CUT RS debateu campanha de combate às reformas

19/01/2017

Campanha, que será de 15 de fevereiro a 31 de março, servirá para denunciar a base parlamentar golpista e barrar as reformas da Previdência e Trabalhista e o desmonte do SUS

Escrito por: FEESSERS

 

A Campanha, que será de 15 de fevereiro a 31 de março, servirá para denunciar a base parlamentar golpista e barrar as reformas da Previdência e Trabalhista e o desmonte do SUS – Sistema Único de Saúde.


Os diretores da FEESSERS, Carlos Airton Weber dos Santos e Márcio Barbosa, participaram na terça-feira (17.01) da Plenária Sindical organizada pela CUT RS no auditório da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação, em Porto Alegre.


Antes da apresentação da campanha de combate às reformas da Previdência e Trabalhista, o secretário de Finanças da CUT Nacional, Quintino Severo, abordou a conjuntura do país, ressaltando que “desde 2013 a atividade econômica colocou o pé no freio e não tirou mais”.


De acordo com ele, não há perspectiva de retomada de crescimento. “Primeira vez desde 1947, apresentamos um PIB negativo por dois anos seguidos. Para termos ideia do tamanho da crise. ”


Quintino falou também sobre as reformas e os três projetos que regulamentam a terceirização sem limites, que estão tramitando na Câmara, no Senado e Supremo Tribunal Federal. ”O que vem por aí é o negociado sobre o legislado. Vão liberalizar as leis trabalhistas”, afirmou.


“Nenhuma categoria vai conseguir segurar a onda de retrocesso sozinha. Se não nos organizarmos, não teremos chance de barrar esses ataques”, afirmou o presidente da CUT RS, Claudir Nespolo, saudando os presentes.


Para Claudir, “a greve geral é irreversível”. Para isso, chamou atenção para a importância de um amplo diálogo com a sociedade, nos bairros e locais de trabalho, destacando o protagonismo militante. “Em uma campanha como essa, o que vai fazer a diferença é a nossa militância”, garantiu.


Campanha


O secretário-geral adjunto da CUT RS, Amarildo Cenci, apresentou a campanha de combate às reformas da previdência e trabalhista elaborada pela entidade. Três eixos compõem a campanha: denunciar a base parlamentar golpista, organizar comitês locais da campanha e conscientizar a população, desmanchando a farsa do déficit da Previdência, a reforma trabalhista e o desmonte do SUS em toda a sociedade.


A FEESSERS ficará encarregada de trabalhar na base do deputado José Affonso Ebert Hamm (PP), natural de Hulha Negra, que tem sua base em Bagé.

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Copyright @ CUT Central Única dos Trabalhadores | 3.820 - Entidades Filiadas | 7.890.353 - Sócio | 24.062.754 - Representados
CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP | Telefone (0xx11) 2108 9200 - Fax (0xx11) 2108 9310
CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF | Telefone: (0xx61) 3322 5062 e (0xx61) 3322-5060