Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > CNTSS/CUT COBRA DO INSS RESPOSTA SOBRE DEMANDAS DOS TRABALHADORES

CNTSS/CUT cobra do INSS resposta sobre demandas dos trabalhadores

05/05/2017

Reunião, que aconteceu em Brasília no último dia 24, teve a participação do diretor da DGP – Diretoria de Gestão de Pessoas do INSS

Escrito por: Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 

Dando continuidade às tratativas junto ao INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, representantes da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social participaram na segunda-feira, 24 de abril, de reunião com diretor da DGP – Diretoria de Gestão de Pessoas do INSS, Thiago Adrigo Vesely. O encontro, que aconteceu em Brasília, também contou as presenças de lideranças da FENASPS - Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social.

 

Os dirigentes da Confederação cobraram do representante do INSS os esclarecimentos sobre demandas apresentadas pelos trabalhadores em encontros realizados nos dias 20 e 21 de março. À época, ficou acertado que o responsável pelo DGP levaria estas questões para serem avaliadas junto à direção do INSS e ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Naquele momento, a Confederação demonstrou insatisfação em virtude de algumas medidas estarem sendo tomadas pelo governo federal sem o debate com os trabalhadores.

 

Os encontros de março permitiram o levantamento de uma série de pontos de interesse dos trabalhadores para ser avaliada pela estrutura do governo. A pauta da reunião do último dia 24 foi extensa e baseou-se nos seguintes itens: auxílio deslocamento; compensação de final de ano; auxílio transporte sem exigência de ônibus; bolsa estagiária; incorporação da GDASS; adicional de qualificação; nomeação dos aprovados nos concursos; portaria liberação para atividades sindicais; seminário nacional de acessibilidade; insalubridade, remoções e exames periódicos; REAT e IMA/GDASS; cortes de salários em virtude da paralisação de 15 de março; serviço social. (abaixo a íntegra do relatório)

 

Os trabalhadores também reiteraram a importância da nomeação o mais breve possível da equipe técnica e da chefia da DSS – Divisão do Serviço Social. Ao final do encontro, foi estabelecida a agenda para nova reunião em 15 de maio, no período da tarde, em Brasília.

 

 

Clique aqui e veja a íntegra do relatório da reunião:

 

 

 

José Carlos Araújo

Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]