Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SERVIDOR PÚBLICO MORRE APÓS ACIDENTE DE TRABALHO DENTRO DO IAMSPE

Servidor Público morre após acidente de trabalho dentro do IAMSPE

23/05/2017

Companheiros de trabalho realizam ato em homenagem ao amigo e cobram da direção da unidade melhorias e repeito aos trabalhadores

Escrito por: Sindsaúde SP

 

 

Na quarta-feira, 10 de maio, um grave acidente de trabalho aconteceu nas dependências do Hospital do Servidor (IAMSPE - Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual). O acidente deixou o trabalhador Sebastião Olímpio internado por 13 dias. Na manhã da terça-feira, 23, Sebastião morreu.

 

A diretora do SindSaúde-SP, Regina Aparecida Bueno Paiva, que também é trabalhadora do IAMSPE, relatou o acidente. “O trabalhador estava na rotina do seu trabalho colocando vários prontuários no elevador de carga. Esse elevador fica cerca de um metro do chão e leva os prontuários do 3º para o 2º andar, onde é o arquivo. Quando ele foi ajeitar para caber mais, o elevador desceu e o atingiu no meio de seu corpo, esmagando-o. Os trabalhadore do arquivo, do SAME e dois seguranças ajudaram a tirá-lo. Isto levou uns 40 minutos, quando só aí o socorro chegou", declarou indignada Regina Paiva.

 

 

Na manhã desta terça-feira, o SindSaúde-SP e os trabalhadores (as) do IAMSPE organizaram um ato para denunciar o acidente e pedir melhores condições de trabalho. Entre a convocação e a realização do ato, o SindSaúde-SP recebeu a triste notícia da morte do companheiro Sebastião. Vestidos de preto (luto) e emocionados os trabalhadores fizeram uma saudação ao amigo de trabalho sobre os gritos de “Sebastião, presente!”, demonstrando que esse acidente não cairá no esquecimento.

 

Em nota distribuída aos trabalhadores do IAMSPE, o SindSaúde-SP lembrou que a responsabilidade pela integridade física, moral e psicológica dentro do trabalho em qualquer instituição é do empregador:

 

“É muito triste saber que você sai para trabalhar entendendo que o local de trabalho é um lugar seguro, e por péssimas condições neste local você subitamente, exercendo suas atividades, você é interrompido por um TRÁGICO ACIDENTE, como o que ocorreu com o nosso colega de trabalho do arquivo médico no dia 10/05/2017, no elevador de carga do setor.

 

É lamentável saber que tudo isso poderia ser evitado, desde 2008 quando por várias vezes foram realizadas reuniões, entregues documentos para alertar e solucionar as condições do arquivo médico que se encontram precárias. Mesmo não citando o elevador, elencamos todos os outros problemas encontrados neste setor: falta de trabalhador, gôndolas quebradas, falta de leitor de prontuário, carrinhos de transporte quebrados, falta de computador, problema na estrutura física, falta de iluminação, falta de ventilação, falta de sinalização e a excessiva quantidade de prontuários que já deveriam ter sidos digitalizados pelas empresas contratadas para esta finalidade e que até o ocorrido não foi finalizado.

 

Se tudo isso tivesse sido realizado o acidente não teria acontecido, por isso nós trabalhadores estamos indignados, com a falta de responsabilidade dessa administração.

 

O SindSaúde-SP e as entidades representativas do Iamspe sempre exigiram as melhorias das condições de trabalho em todos os setores e alertávamos a necessidade de um planejamento para resolver os velhos problemas para que se iniciasse a construção do novo.”

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]