Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDSAÚDE: TRABALHADORES(AS) DA SUCEN REALIZAM ATO NO DIA 5

Sindsaúde: trabalhadores(as) da Sucen realizam ato no dia 5

05/04/2022

Até o momento, o governo do estado não deu uma resposta efetiva sobre o que vai acontecer com as trabalhadoras e trabalhadores da Sucen

Escrito por: CUT / SindSaúde-SP

 

Há meses aguardando uma resposta do governo do estado de São Paulo sobre o futuro de seus empregos, trabalhadoras e trabalhadores da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) decidiram, em assembleia realizada na manhã (31) com o SindSaúde-SP, que vão realizar um ato na terça-feira, 5 de abril, em frente à sede da Sucen (Rua Paula Sousa, 166, Centro de São Paulo), a partir das 10h, para cobrar uma resposta do governo.

 

Realizada na Divisão de Programas Especiais (DPE), a assembleia de hoje foi conduzida pela presidenta do SindSaúde-SP, Cleonice Ribeiro, com as participações do diretor José Carlos Salvador (Região Oeste I), e de delegados sindicais de base (DSBs).

 

Ontem, a presidência e a direção do Sindicato se reuniram com a coordenadoria de recursos humanos (CRH) da Secretaria de Estado da Saúde e com o superintendente da Sucen, Marcos Boulos, para discutirem a situação dos(as) funcionários(as) da Sucen, autarquia que foi extinta pela Lei 17.293/2020, juntamente com outras empresas públicas.

 

A concretização da extinção foi postergada algumas vezes pelo governo do estado, e o prazo para isso acontecer vence agora no mês de abril.

 

Entenda o caso

 

Até o momento, o governo do estado não deu uma resposta efetiva sobre o que vai acontecer com as trabalhadoras e trabalhadores da Sucen, principalmente com aqueles contratados via Programação Pactuada Integrada (PPI).

 

Na reunião de ontem com o SindSaúde-SP, representantes do governo não souberam o que dizer ao Sindicato a respeito do futuro da autarquia e de seus(suas) funcionários(as).

 

Lembrando que a presidência e a direção do SindSaúde-SP estão mobilizadas desde que a lei foi aprovada - a despeito de toda a luta do Sindicato para que não fosse - para preservar os empregos das trabalhadoras e trabalhadores da Sucen.

 

Além disso, o Sindicato sempre ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Sucen em municípios com até 50 mil habitantes, que, agora, terão de fazer eles mesmos o controle de endemias sem terem o aparato tecnológico, conhecimento e orçamento necessários para isso, pois todo esse suporte era dado pela autarquia.

 

O SindSaúde-SP permanece mobilizado e conclama trabalhadoras e trabalhadores da Sucen a participarem do ato e terça-feira.

 

Juntos somos mais fortes!

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/3ub8CJs

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: direcao@cntsscut.org.br – tesouraria@cntsscut.org.br – imprensa@cntsscut.org.br

CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF
Telefone: (0xx61) 3224-0818 | E-mail: df@cntsscut.org.br