Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SAÚDE FECHA A PAULISTA E FAZ ATOS EM TODO ESTADO PARA COBRAR VALORIZAÇÃO SALARIAL E CONDIÇÕES DE TRABALHO

Saúde fecha a Paulista e faz atos em todo estado para cobrar valorização salarial e condições de trabalho

19/07/2023

SindSaúde-SP, cobra que o governo aplique a recomposição salarial de 50%, percentual que referente à perda inflacionária dos últimos 10 anos

Escrito por: Sindsaúde SP

 

Trabalhadores e trabalhadoras da Saúde da capital e grande São Paulo, vinculados ao governo do estado de São Paulo, fecharam a avenida Paulista em uma grande Marcha da Saúde, nesta quarta-feira (19), em defesa de melhores condições para atuação profissional e de valorização salarial.

 

Esse movimento, organizado pelo SindSaúde-SP, é o quarto dia de mobilização da saúde, que teve a adesão de mais de 2 mil trabalhadores(as) em todo o estado em atos realizados às quartas-feiras (28 de junho, 5 e 12 de julho). Os(as) trabalhadores(as) seguirão nessa toada de protestos e, se necessário entrar em greve, até que o Governo de Estado de São Paulo abra um canal de negociação efetivo com a categoria.

 

A marcha

 

A concentração iniciou no vão livre do MASP, onde foi iniciado o ato político. Em seguida os manifestantes tomaram a avenida Paulista e seguiram pela Rua Consolação e avenida Rebouças até chegar em frente à Secretaria de Estado da Saúde (SES), na avenida dr. Enéas de Carvalho Aguiar, onde encerraram a atividade da participação de todos(as) na próxima quarta-feira, 26 de julho.

 

Os(as) trabalhadores prepararam uma faixa com 34 metros de comprimento, com os dizeres a “A SAÚDE ESTÁ NA RUA”, frase que faz parte de um dos gritos de protesto da categoria. Cada metro desse bandeirão representa um ano de história de luta do SindSaúde-SP, que se mantém intransigente na defesa das trabalhadoras e dos trabalhadores desde sua fundação em 18 de junho de 1989.

 

Toda a manifestação foi transmitida ao vivo em nossas redes sociais, se você quiser assistir, é só clicar nos links a seguir: Parte 1 – Ato político e marcha e Parte 2 – encerramento em frente à SES.

 

Na capital, as mobilizações não encerram com a marcha. Os profissionais do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) continuaram mobilizados e fizeram um ato com os(as) trabalhadores(as) que atuam no período da tarde no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) e entregaram uma carta aberta para os usuários do Iamspe, que sofrem com o avanço das terceirizações do serviço e da falta de investimento por parte do governo.

 

Interior e litoral

 

Além do ato na capital paulista, os profissionais que atuam no litoral e interior realizaram protestos em suas regiões, que além de paralisarem as atividades por algumas horas fizeram um diálogo com a população e entregaram a carta aberta aos usuários Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Reivindicações

 

O SindSaúde-SP, cobra que o governo aplique a recomposição salarial de 50%, percentual que referente à perda inflacionária dos últimos 10 anos. O índice também é o mesmo que foi concedido ao governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ao vice-governador e aos secretários de estado. A categoria avalia que aplicá-lo “é mais do que justo”, para recompor o poder de compra daqueles que colocaram suas próprias vidas e de suas famílias em risco durante a crise sanitária da Covid-19, e que dedicam toda a trajetória profissional ao cuidado do próximo e a salvar vidas.

 

Além disso, os(as) profissionais exigem a aplicação do piso da enfermagem; o reajuste do vale-refeição, que atualmente é de R$ 12; abertura de concursos públicos; entre outras pautas.

 

Para saber e acompanhar as atualizações sobre esse dia de mobilização da Saúde, acompanhe nosso site e redes sociais.

 

 

 

Fonte: https://sindsaudesp.org.br/novo/noticia.php?id=8251

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]