Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDSAÚDE GO PARTICIPA DA 83ª REUNIÃO DA MESA NACIONAL DE NEGOCIAÇÃO PERMANENTE DO SUS

Sindsaúde GO participa da 83ª reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS

28/07/2023

Trabalhadores enfatizam a relevância das pautas discutidas e destacam a necessidade imediata de debater questões voltadas para a desprecarização das relações de trabalho

Escrito por: Sindsaúde GO

 

O diretor do Sindsaúde e da Fenacsaúde, Ricardo Manzi, participou da 7ª Reunião Ordinária e 83ª reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS (MNNP-SUS) que aconteceu de 25 a 27 de julho em Brasília.

 

Na ocasião, o diretor Ricardo Manzi, na condição de suplente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) na MNNPSUS, enfatizou a relevância das pautas discutidas e destacou a necessidade imediata de debater questões voltadas para a desprecarização das relações de trabalho.

 

 “Nessa reunião foi finalizado o planejamento da MNNP-SUS com a definição de Grupos de Trabalho abrangendo diversas pautas importantes. Ficamos incumbidos do Grupo que irá tratar da implantação do Sistema Nacional de Mesa de Negociação Permanente do SUS nos estados e municípios, e de questões sobre a precarização do trabalho”, explica Manzi.

“As atividades da MNNP-SUS ficaram paralisadas durante 4 anos em virtude de um Governo que não reconhecia a importância do acesso à saúde pública. Mas, mesmo com a retomada dos trabalhos, ainda enfrentamos um modelo privatizante de gestão que coloca os interesses econômicos e mercantilistas acima das necessidades da população e dos objetivos do SUS, causando precarizações nas relações de trabalho que tem adoecido trabalhadores e trabalhadoras. A existência desses modelos de terceirização tem sido inadmissível”, destaca o diretor do Sindsaúde e da Fenacsaúde, Ricardo Manzi.

 

O encontro foi organizado pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, e além dos diversos temas debatidos, com exposição de propostas e estratégias visando a qualidade da saúde pública, as questões voltadas para a vinculação, contratação e formação dos trabalhadores da saúde indígena foi uma das discussões que recebeu destaque.

 

 

 

Fonte:  https://encurtador.com.br/aezHO

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]