Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDSAÚDE-SP ENTREGA PAUTA DA CAMPANHA SALARIAL E GOVERNO RESPONDE A REIVINDICAÇÕES

SindSaúde-SP entrega pauta da Campanha Salarial e governo responde a reivindicações

31/01/2024

Sindicato foi atendido pela secretária-executiva da SES, Priscilla Reinisch Perdicaris, e pela coordenadora de Recursos Humanos, Maria Aparecida Novaes.

Escrito por: Sindsaúde SP

 

O SindSaúde-SP e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizaram a primeira mesa de negociação da Campanha Salarial de 2024 na tarde da quarta-feira (31), quando discutiram a pauta de reivindicações aprovada pela categoria em assembleia e cobraram a resolução de problemas que estão afetando os profissionais em todo o estado.

 

Na ocasião, o Sindicato foi atendido pela secretária-executiva da SES, Priscilla Reinisch Perdicaris, e pela coordenadora de Recursos Humanos, Maria Aparecida Novaes. Para representar a comissão de negociação do SindSaúde-SP estavam presentes a secretária-geral, Célia Regina Costa; o secretário de Administração e Finanças, Gervásio Foganholi; e o Secretário de Políticas e Gestão em Seguridade Social, Ricardo de Oliveira.

 

Bonificação por resultados e Promoção

 

O SindSaúde-SP questionou se há previsão de pagamento para a Bonificação por Resultados e para homologação do Concurso de Promoção. A Secretaria afirmou que ainda não há perspectiva para o pagamento de ambos os benefícios, mas se comprometeu em informar o Sindicato quando houver alguma atualização quanto ao assunto.

 

O SindSaúde-SP continuará cobrando a resolução dos dois pontos, pois os trabalhadores da saúde estão sendo lesados com a morosidade para liberação do pagamento.

 

Em relação à abertura de concurso para os trabalhadores e trabalhadoras da área técnica (abrangidos pela Lei Complementar 1.157/2011) que atuam em autarquia, a SES afirmou que não tem governabilidade sobre essa questão e que precisa ser uma decisão da Unidade Central de Recursos Humanos do Estado (UCRH).

 

CCD

 

O SindSaúde-SP cobrou também que a Secretaria tome medidas para resolver a falta de pagamento das diárias dos trabalhadores da extinta Sucen que atuam no controle de endemias e estão com o valor das diárias atrasadas desde setembro.

 

Com a extinção da autarquia todos tiveram os contratados sub-rogados para a SES, estão sob a gestão da Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD) e desde então os problemas foram se acumulando. Um dos exemplos é o descaso com o bem-estar dos profissionais, que são penalizados pela falta de resolutividade da CCD em cuidar da estrutura e os submetem a subir seis andares de escada para o vestiário por conta dos dois elevadores quebrados (clique aqui e leia mais).

 

O sindicato também destacou que é necessário regularizar o depósito referente ao INSS e ao FGTS, que estão sendo descontados, mas não aparece nos extratos dos entes federais. Em relação à insalubridade, a SES afirmou que irá avaliar caso a caso para avaliar quem tem direito ou não ao benefício.

 

Encaminhamentos

 

O SindSaúde-SP também cobrou a presença das demais coordenadorias na próxima reunião de negociação, prevista para a segunda quinzena de fevereiro, e a secretária-executiva se comprometeu em convocá-los e encaminhar as demandas passadas na reunião desta quarta para que sejam tomadas as devidas providências.

 

IPGG

 

Os assédios, perseguições aos trabalhadores e a falta de diálogo com a gestão do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG) também foi ponto de pauta. Os dirigentes do SindSaúde-SP relataram que geralmente conseguem discutir e resolver problemas locais dialogando com a gestão da unidade, sem a necessidade de trazer os problemas para a mesa com a SES, mas nesse equipamento não há espaço.

 

A secretaria reconheceu que esse problema não foi uma novidade, pois recebeu uma denúncia que esse tipo de situação estava acontecendo e que foi aberta uma sindicância para averiguar. Além disso, a secretária-executiva afirmou que irá orientar a direção do IPGG para receber o sindicato.

 

Acompanhe nosso site e redes sociais para se manter atualizado sobre as negociações.

 

Leia também:


Governo afirma que Cais Santa Rita não está em processo de terceirização

 

Aposentados: pagamento do reajuste do PI será regularizado em fevereiro

 

 

 

 

 

Fonte: https://l1nq.com/kvJUL

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]