Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > TRABALHADORES DO CLÍNICAS EM PORTO ALEGRE, FAZEM ATO DE PROTESTO

Trabalhadores do Clínicas em Porto Alegre, fazem ato de protesto

27/09/2010

Manifestação foi por tratamento igualitário para todos os profissionais

Escrito por: Fonte: SERGS : Assessoria de Comunicação

Trabalhadores do Clínicas em  Porto Alegre, fazem ato de protesto Com palavras de ordem, adesivos, bandeiras e muita disposição, os enfermeiros(as) e demais profissionais do Hospital de Clínicas de Porto Alegre realizaram, na tarde desta sexta-feira (24), , manifestação em frente ao Hospital. O protesto, coordenado pelo Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Rio Grande do Sul (SERGS) e que contou com a participação de trabalhadores de todas as áreas, foi contra a forma discriminatória com que a direção da instituição está tratando os servidores do HCPA. Segundo a presidenta do SERGS, Nelci Dias, a administração concedeu aumento de 40% apenas a uma categoria, discriminando as demais, que tiveram apenas a reposição pelo INPC, de cerca de 5%.

No ato, que reuniu profissionais de nível médio, técnico e universitário, os trabalhadores pediram tratamento igualitário. “Não vamos aceitar a forma divisionista que a administração tem adotado em relação aos trabalhadores. Dividir as categorias só interessa à gerência”, defendeu a sindicalista.

Nelci esclarece que os trabalhadores da saúde têm atuado sob forte pressão, precárias condições de trabalho e sofrem com a difícil situação em que se encontra a saúde, especialmente no RS, Estado que menos investiu em saúde. “Isso se reflete não apenas no atendimento à população, como vemos nas emergências, mas também para os profissionais”, acrescenta.

Lideranças de outras entidades também manifestaram-se na defesa da unidade dos trabalhadores. Há consenso entre as categorias que as melhorias salariais e nas condições de trabalho devem ser estendidas a todos .

A direção do SERGS já contatou com a administração e está aguardando agendamento de reunião para tratar a questão. Enquanto isso, os trabalhadores continuam mobilizados e não estão descartadas novas manifestações até que as reivindicações sejam atendidas Outras entidades, como o CPERS/Sindicato, SIMPA (Sindicato dos Municipários de porto Alegre) e CUT/RS estiveram presentes à atividade, manifestando seu apoio.




  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: direcao@cntsscut.org.br – tesouraria@cntsscut.org.br – imprensa@cntsscut.org.br

CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF
Telefone: (0xx61) 3224-0818 | E-mail: df@cntsscut.org.br