Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > SINDACS BA CONQUISTA MELHORIAS PARA ACES DE SALVADOR

Sindacs BA conquista melhorias para ACEs de Salvador

30/07/2013

Descentralização do CCZ e eliminação dos PA’s sem condições de atuação eram duas bandeiras de luta da categoria

Escrito por: Sindacs BA

 

Divulgação

 

Mais duas vitórias do Sindacs BA para categoria. Dessa vez para os Agentes de Combate às Endemias.  Esta chegando ao fim os Pontos de Apoio (PA’s) sem condições de permanência dos ACE. A Prefeitura atendeu as reivindicações do Sindicato e estará construindo salas apropriadas, como já faz o governo do estado nos municípios do interior.

 

Outra conquista é a descentralização do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)  para os Distritos Sanitários. Depois de reunião entre representantes dos 12 Distritos Sanitários, Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e CCZ,  o sonho pela descentralização, uma luta constante do Sindacs, começara a  ser implantado com os trabalhadores do setor de combate a raiva e nos 97 postos fixos da cidade.

 

Aguardem mais informações, a luta continua! Sindacs unido na busca da melhoria da qualidade de vida dos ACS e ACE da Bahia.

 

Sindacs-BA

 

Confirma matéria:

 

Iniciadas obras do primeiro Multicentro de Saúde de Salvador

 

O prefeito ACM Neto assinou na manhã desta quinta-feira (25) a ordem de serviço para as obras do primeiro Multicentro de Saúde de Salvador. As obras no local já haviam sido iniciadas para agilizar a entrega dos 14 consultórios onde serão realizados atendimentos da área de ginecologia, pediatria, clínica médica, oftalmologia, urologia, doença falciforme e hepatites virais.

 

O Multicentro contará também como atendimento em psicologia, fisioterapia e nutrição, bem como serviços de apoio diagnóstico e terapêutico em radiologia clínica, ultrassonografia, coleta para exames laboratoriais, marcação de consultas e procedimentos e acompanhamento do Bolsa Família. “A comunidade do Vale das Pedrinhas estava há muito tempo desassistida de serviços voltados para atenção básica e especializados. Encontramos essa unidade com as obras suspensas há cerca de um ano e meio, situação que se agravou com o passar do tempo com a perda de uma série de profissionais e atividades. O que estamos fazendo agora é, além de retomar as obras, ampliar consideravelmente a proposta original do projeto nessa área de 1.300 metros quadrados”, afirmou o secretário da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves.

 

“O Multicentro é uma unidade de saúde com o olhar ampliado, onde serão ofertados serviços multidisciplinares com vistas à assistência e promoção da saúde, atuando com uma unidade de referência distrital em programas ofertados pelo SUS”, acrescentou o secretário, que anunciou, durante a solenidade, a construção de uma área especifica para os agentes de saúde, onde poderão desenvolver suas atividades. “Estamos cumprindo o compromisso firmado junto a esta categoria que dá suporte importantíssimo na expansão das atividades básica. Esta será a primeira unidade de saúde da Prefeitura com uma área voltada exclusivamente para atender a esses profissionais”, afirmou.

Fonte: Política Livre

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]