Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > SINDACS BA REALIZA PROTESTO NA INAUGURAÇÃO DAS UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA FAZENDA COUTOS I E II

Sindacs BA realiza protesto na inauguração das Unidades de Saúde da Família Fazenda Coutos I e II

24/03/2015

A direção do SINDACS BA tem elaborado uma ação contra a Prefeitura de Salvador

Escrito por: Sindacs BA

 

Na quinta-feira (19 de março), às 12h, os coordenadores do SINDACS, Aldenilson, Figueiredo, Sérgio, Ailton e Edson, juntamente com os Agentes de Saúde, protestaram diante do prefeito ACM Neto, durante  a inauguração das Unidades de Saúde da Família Fazenda Coutos I e II. Segundo  o coordenador de comunicação, Lázaro Figueiredo, o  protesto foi marcado por palavras de ordem “ACM queremos nosso piso nacional! O piso é um direito nosso de luta”.


Na ocasião, o secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, apresentou o novo fardamento que será utilizado pelos ACS. “Esse foi um dos pontos da pauta de reivindicações da categoria, tirada em uma assembleia geral. Essa demanda foi alvo de diálogo entre a comissão dos ACS e ACE e a Diretoria da Atenção Básica de Saúde (DAS). Os novos fardamentos já estão sendo entregues aos Agentes de Saúde”, disse o coordenador geral, Aldenilson Rangel.

 

Na oportunidade, a direção do Sindacs BA questionou ao prefeito acerca da lei 12.994/14, sancionada pela presidente Dilma em junho do ano passado e que precisa ser cumprida. “Não há motivo para protelação, pois não haverá recursos novos, esses já existem. Independente do Decreto o que falta é vontade politica”, esclareceu o coordenador do setor jurídico, Sérgio Papa.

 

Para a coordenação do Sindacs o prefeito ACM Neto descumpriu a lei e as negociações realizadas com o secretário de Saúde José Antonio. Ainda de acordo com os representantes da entidade sindical a lei se encontra em pleno vigor e a falta de cumprimento pelo prefeito e também pelo secretário é considerada apropriação indébita, um ato de improbidade administrativa, conforme o art. 3º da lei 12.994/14, determina que o descumprimento do seu dispositivo enseja o enquadramento, para autoridade responsável, nos termos do Código Penal, e também da lei n° 8.429/92.

 

A direção do SINDACS BA tem elaborado uma ação contra a Prefeitura de Salvador. A ideia é apresentá-la aos associados na assembleia do dia 27 de março (sexta-feira), no Ginásio dos Bancários.


Sérgio Papa, responsável pelo setor jurídico do sindicato, afirmou que além da ação para garantir o pagamento do piso na capital, pretende deflagrar ações em vários municípios do Estado que compõem a base e onde há filiados.

 

 

Direção do Sindacs

 

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

Copyright @ CUT Central Única dos Trabalhadores | 3.820 - Entidades Filiadas | 7.890.353 - Sócio | 24.062.754 - Representados
CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP | Telefone (0xx11) 2108 9200 - Fax (0xx11) 2108 9310
CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF | Telefone: (0xx61) 3322 5062 e (0xx61) 3322-5060