Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > SINTSAUDERJ GARANTE O RETORNO DO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE

SINTSAUDERJ garante o retorno do adicional de insalubridade

08/07/2016

Sindicato se reuniu com coordenador Geral de Recursos Humanos do Ministério da Saúde para tratar de alguns temas de interesse da categoria

Escrito por: SINTSAUDERJ

 

Na quinta-feira, 07/07, a direção do nosso sindicato esteve reunida com o Coordenador Geral de Recursos Humanos do Ministério da Saúde Pablo para tratar de alguns temas de interesse da categoria entre estes: Adicional de Insalubridade, Progressão Funcional, Aposentadoria.

 

Adicional de Insalubridade: A CNTSS/CUT vem negociando com o governo a solução definitiva para esta questão, uma vez que não faz menor sentido que um trabalhador que atue na área de combate a endemias não perceba adicional de insalubridade.

 

Em virtude deste processo de negociação saiu uma decisão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão-MPOG orientando que seja feito um laudo por grupo de risco homogêneo, em resumo isto faz com que todos os trabalhadores que atuam na mesma atividade percebam o adicional de insalubridade.

 

A questão que foi tratada como prioridade foi a retirada do adicional de insalubridade dos trabalhadores de alguns municípios do Estado do Rio de Janeiro, como é o caso de São Gonçalo, neste ponto ficou estabelecido que todos os trabalhadores que sofreram a retirada do referido adicional terão o mesmo reposto nesta folha de pagamento, uma vez que foi negociado o envio de médicos e engenheiros do trabalho já na segunda-feira(11/07) ao nosso Estado, para fazerem os laudos e resolverem o problema em definitivo. Em relação aos atrasados ficou acertado que o Ministério da Saúde tentará incluir também nesta folha de pagamento.

 

Progressão Funcional: Na audiência a direção do nosso sindicato informou o Ministério da Saúde que houve erros na concessão de progressão, pois um grupo significativo de servidores não tiveram não foram beneficiados com a medida, ficou acertado que serão acertadas as progressões ainda nesta folha de pagamento.

 

Aposentadoria: O tema foi debatido na audiência no que foi afirmado pelo governo que serão tomadas as providências necessárias para que não ocorra mais a difusão de informação pelo NERJ, que não guardem relação com a realidade, ou seja, a maioria vitória foi o RJU, com ele garantimos a aposentadoria pelo setor público, isso foi reafirmado na audiência pela representação do Governo.

 

 

Clique aqui e veja o documento na íntegra

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

Copyright @ CUT Central Única dos Trabalhadores | 3.820 - Entidades Filiadas | 7.890.353 - Sócio | 24.062.754 - Representados
CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP | Telefone (0xx11) 2108 9200 - Fax (0xx11) 2108 9310
CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF | Telefone: (0xx61) 3322 5062 e (0xx61) 3322-5060