Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > RELATÓRIO DA 10ª REUNIÃO DO GT- SEGURO SOCIAL

RELATÓRIO DA 10ª REUNIÃO DO GT- SEGURO SOCIAL

05/09/2011

Escrito por: Imprensa CNTSS

Foi realizado, no dia 31 de agosto, a 10º Reunião do GT- do Seguro Social, às 15h no Auditório do Ministério da Previdência, onde a Bancada dos Trabalhadores foi convocada para apreciar uma proposta de Carreira para os Servidores do INSS.

Coordenado pela Assessora da Secretaria Executiva Rose Mary a reunião foi iniciada informando, aos presentes, que está marcado para próxima terça-feira (06 de setembro) pela manhã, no mesmo auditório, a entrega do Relatório Final do GT, ao Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho e o presidente do INSS Mauro Luciano Hauschild.

A direção da CNTSS informa que a partir desse momento inicia-se o processo de negociação com o INSS sobre a Jornada de Trabalho de 30h, a incorporação da GDASS, a Estrutura da Nova Tabela, Atribuições, Agrupamento de Cargos, em fim a Carreira dos servidores do INSS.

Momento importante para todos os Servidores que apostaram no trabalho desse GT, que confiaram nas proposta ali debatidas e, sobretudo na sensibilidade dos dirigentes do MPS/INSS em novos rumos, num novo jeito de tratar as relações e processos de trabalho.

Após dois anos de implantada a Jornada de Trabalho de 8h, dados estatísticos do próprio INSS dão conta do alto índice do adoecimento mais 80%, baixa produtividade, com alto índice de represamento de benefícios e uma insatisfação geral nos ambientes de trabalho.

Também é grande a expectativa de incorporação da GADSS ao Vencimento Básico, pois, hoje é de aproximadamente 72% a parcela variável na remuneração dos servidores. Esse quadro deixa fragilizada a categoria que não pode fazer planos financeiros de longo prazo.

A Diretora da CNTSS, Terezinha Aguiar, que participou do GT, considera que produção do GT foi muito boa, aponta propostas que devem ser negociadas imediatamente, como é o caso das 30h, a médio e longo prazo até a implantação da sonhada Carreira do Seguro Social.

Contudo, há muita água a rolar debaixo da ponte e prevê que muita disposição luta deve ser avaliada por parte dos servidores pois, a proposta de Carreira apresentada, merece uma atenção especial e, sobretudo, muita negociação na medida que temos fazer analisar a concepção de Carreira que queremos.

Neste caso, a CNTSS orienta a todos os Sindicatos que analisem imediatamente a proposta junto de suas Assessoria Jurídicas. Já encaminhamos para analise jurídica a proposta apresentada pelo INSS, bem como já estamos mobilizando o Setorial de Federais para juntos tomarmos uma decisão conjunta, não só para esse novo momento das negociações no INSS, mas também para a Carreira do PST, uma vez que não assinamos o termo de Acordo co a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento.


Terezinha de Jesus Aguiar
Goiania, 1º de setembro de 2011










  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]