Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > TRABALHADORES DA SAÚDE DE PALMEIRAS DOS ÍNDIOS, AL, DECRETAM GREVE

Trabalhadores da saúde de Palmeiras dos Índios, AL, decretam greve

19/07/2013

Sindprev AL cobra da prefeito melhorias salariais e de condições de trabalho

Escrito por: Sindprev AL

 

Divulgação

 

 

Os trabalhadores da Saúde e Assistência Social de Palmeira dos Índios, Alagoas, não aguentam mais a atual situação de caos e descaso. Os salários são pagos, em média, com um mês de atraso. Estamos há três anos sem qualquer tipo de reajuste salarial. Há mais de quatro anos que cobramos um calendário de pagamento fixo para recebermos os salários, e nada. A incorporação no salário-base, negociado em 2010 até hoje é pago em rubrica separada.
 

Divulgação

Por tudo isso e muito mais, estamos em GREVE. Não aguentamos mais o arrocho salarial; Não temos as mínimas condições de trabalho, inclusive o CAPS já sofreu intervenção do Ministério Público. Os postos de Saúde da Família funcionam em situação altamente precária: falta médicos, falta medicamentos básicos e de uso contínuo, falta material de expediente para os procedimentos dos profissionais da Saúde. Os aparelhos de esterilização estão quebrados (auto claves), diversos postos não têm sequer água, resultando que os profissionais de odontologia vão aos postos e não têm como trabalhar.


Falta respeito para com os trabalhadores, inclusive com a retirada de Direitos Constitucionais. Isso sem falar no geral, onde convivemos com lixo nas ruas, água contaminada, moscas e para completar o quadro de miséria: diarréia e mortes.


Aí perguntamos: esse é o jeito tucano de governar o povo? Eles sempre afirmam: estamos arrumando a casa. Os trabalhadores perguntam: que casa? Pelo jeito vão passar os 8 anos desse governo e a casa não será arrumada.

Divulgação
Estamos vivendo momentos de completo abandono. Não temos Saúde, Educação, Segurança e até mesmo as praças estão abandonadas. O jeito é lembrar o poeta da década de 60: ‘Que triste sina da Princesa do Sertão’.


Não tem outro jeito: é greve geral já! Povo na rua já! Reajuste salarial já!


Pensem nisso palmeirenses e, em vez de só reclamar, vamos lutar por uma palmeira decente, com nosso povo feliz.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]