Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SERVIDORES E SINDSPREV PE EXIGEM CONDIÇÕES DE TRABALHO

Servidores e Sindsprev PE exigem condições de trabalho

19/07/2013

Após denúncia feita pelo Sindsprev ao Conselho Municipal de Saúde de Olinda, Secretaria de Saúde do município realiza obras em Policlínica

Escrito por: Sindsprev PE

 

Dois meses depois da denúncia feita pelo Sindsprev ao Conselho Municipal de Saúde de Olinda sobre as péssimas condições de trabalho na Policlínica João Barros Barreto, a secretaria de Saúde do município resolveu os problemas na rede elétrica e no telhado daquela unidade de saúde. Os riscos maiores eram as instalações elétricas, em razão dos vazamentos provocados pela falta de manutenção no telhado e agravados pelas recentes chuvas.

 
Antes dos reparos, o Centro de Saúde chegou a ficar interditado por 24 horas, atendendo recomendação do Conselho de Saúde. Os servidores denunciam que a situação  na unidade ainda não atende às necessidades para um bom atendimento à população. O maior problema continua no setor de arquivamento dos prontuários.

 
O local não tem ventilação e está mal iluminado. Além disso, o espaço físico é pequeno e os servidores precisam ficar em pé porque não há condições de colocar nem birô para trabalhar. Mobiliário está em estado deplorável e obsoleto, a documentação dos pacientes está toda molhada e há falta de higienização do ambiente e do acervo compõem o quadro de descaso.

 
Ação do Sindicato

 

Em maio, o dirigente do Sindsprev, Marcondes Carneiro, esteve reunido com os servidores do Centro de Saúde para discutir a situação a que estão submetidos os trabalhadores no exercício de suas atividades.

 

Na oportunidade, os servidores também se queixaram que há falta de equipamentos para quem trabalha no setor de arquivamento, como álcool em gel para assepsia das mãos, luvas e máscaras que deveriam ser usadas para proteger os trabalhadores contra as bactérias e fungos presentes em locais com grande quantidade de papel.
 
Alguns deles já apresentam problemas de saúde por estarem em área insalubre. A direção do Sindicato, em conjunto com os servidores, vai continuar mobilizada e lutando por condições dignas de trabalho para a categoria.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]