Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV BA PARTICIPA DE PLENÁRIA DA CNTSS/CUT

Sindprev BA participa de plenária da CNTSS/CUT

29/07/2013

Plenária nacional do setor federal foi realizada na sede do Sindprev BA e contou com representantes dos sindicatos nacionais filiados à Confederação

Escrito por: Sindprev BA

 

Divulgação

 

Aconteceu pela 1º vez na Bahia no dia 25 de julho, no auditório do Sindprev/BA, a Plenária Nacional do setor Federal da CNTSS/CUT, com a ampla participação de diversos sindicatos nacionais filiados à Confederação – Bahia, Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Brasília, Rio de Janeiro e Alagoas – tendo como pauta a Campanha Salarial, Turno Estendido, Ações Judiciais e GT de Carreira.

Coordenando a mesa estava o presidente da CNTSS, Sandro César, o representante da Secretaria da Organização da CNTSS/CUT, Raimundo Cintra, e Francisca Alves de Souza, da Secretaria de Finanças da Cofederação. Além do diretor de Organização, Valdemir Medeiros, estavam também representando o Sindprev/BA os diretores Edivaldo Santa Rita, Adilson Barbosa e o Jurídico do Sindprev/BA.

 

Sandro César enfatizou as mobilizações dos estados e os encaminhamentos unificados para a categoria. Após apresentação do último relatório do GT do INSS pelo diretor do Sindiprev/SE, David Edvirgens, foi aberta a avaliação e discussão do mesmo, na qual foi detectado alguns avanços, como a diferenciação entre Turno Estendido e GDASS.

 

Na avaliação na maioria dos estados presentes o GT, principalmente do Ministério da Saúde, não tem por parte do governo avançado em algumas propostas acordadas nas reuniões, exemplo disso é a correção da tabela do PST e a incorporação das gratificações.

 

As questões jurídicas foram discutidas no turno da tarde, como a DPNI e VPNI, onde foi observado que vários estados do Nordeste têm perdido valores nos seus contracheques, por determinação do Tribunal de Contas da União.

 

Como deliberação desta 1º reunião, ficou marcado um encontro específico do jurídico nos dias 15 e 16 de agosto no estado da Paraíba, tendo como pauta DPNI e VPNI, além de Ações Judiciais..

 

Texto: Priscila Teixeira

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]