Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > FEESSERS DIVULGA NOTA SOBRE O ATO MÉDICO E O PROGRAMA MAIS MÉDICOS

FEESSERS divulga nota sobre o Ato Médico e o Programa Mais Médicos

29/07/2013

Nota de apoio à presidenta Dilma Rousseff foi aprovada durante reunião realizada no último dia 26 na cidade de Lajeado

Escrito por: FEESSERS

 

NOTA OFICIAL SOBRE O ATO MÉDICO E O PROGRAMA MAIS MÉDICOS

 

A DIREÇÃO DA FEESSERS – Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do RS, reunida na cidade de Lajeado em 26 de Julho de 2013, emite a seguinte nota de apoio à presidente DILMA ROUSSEFF:

 

Ao regulamentar o exercício profissional da medicina e vetando artigos da Lei 12.842/13, lei do ATO MÉDICO, o governo preserva a autonomia das demais profissões já regulamentadas e que atuam de forma paralela e complementar aos médicos, tais como psicólogos, fisioterapeutas, odontólogos, enfermeiros, nutricionistas e fonoaudiólogos, entre outros.

 

Ao instituir o PROGRAMA MAIS MÉDICOS o governo atende a uma demanda e a uma necessidade urgente da população brasileira. Entendemos também que uma consulta médica, elaborada dentro dos padrões da Organização Mundial da Saúde, não depende muito de estrutura física, mas de um profissional comprometido, de um sistema de referência e contra-referência e de fornecimento de medicamentos básicos.

 

Por isso, prefeitos e gestores de hospitais, enfim a sociedade como um todo espera ansiosa pelos resultados desse programa. Nós os trabalhadores da saúde, que ficamos ao lado dos pacientes 24 horas por dia, sete dias da semana, sabemos que muitas vezes o que as pessoas mais precisam não é de aparelhos sofisticados, mas de um profissional que possa ouvir suas dores e receitar um simples analgésico, mas que também oriente e faça o encaminhamento quando se fizer necessário.

 

Temos bons serviços de saúde, uma rede bem equipada e com grande capacidade de atendimento, mas que muitas vezes fica superlotada com casos que poderiam ser facilmente resolvidos na região. O Programa Mais Médicos pode sim ajudar a acabar com a superlotação das emergências e pronto-atendimentos porque prevê investimentos de vulto na reforma e compra de equipamentos para postos de saúde, Unidades de Pronto Atendimento e hospitais.

 

Também apoiamos o MOVIMENTO NACIONAL EM DEFESA DA SAÚDE PÚBLICA – SAÚDE+10, o anteprojeto de lei de iniciativa popular que propõe o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública e para ele estamos colhendo assinaturas.

 

O nosso objetivo não é o de apenas apoiar o governo em suas diretrizes voltadas à saúde, mas de legitimar àquelas que buscam a melhoria do Sistema Único de Saúde. Nós também cobramos o justo e constitucionalmente instituído no que se refere aos investimos no setor. Assim já o fizemos com relação aos investimentos por parte do governo estadual, e estamos fazendo com relação à União.

 

Milton Kempfer

Diretor-presidente da Federação dos Empregados em

Estabelecimentos de Serviços de Saúde do RS

 

 

Rosa Pitsch - Jornalista (MTE-5015)

FEESSERS - Federação dos Empregados em

Estabelecimentos e Serviços de Saúde do RS

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]