Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > 6º CONSINDSAÚDE TERMINA COM SALDO POSITIVO

6º Consindsaúde termina com saldo positivo

19/08/2013

Congresso, que reuniu cerca de 250 delegados na última semana, contou com a participação da secretaria geral adjunta da CUT Nacional e secretária de mulheres da Confederação, Maria Aparecida Faria

Escrito por: Sindsaúde GO

 

 

Divulgação

Após quatro dias de debates, foi encerrado neste sábado (17/08) o 6º ConSindsaúde. Os delegados e delegadas sindicais partiram rumo às suas cidades, revigorados para luta em defesa do SUS - Sistema Único de Saúde de qualidade e contra as terceirizações. O evento realizado em Anápolis reuniu cerca de 250 trabalhadores(as) da Saúde. No último dia foram aprovadas as moções, o Plano de Lutas e apresentado o balanço político das ações.

 

 

 

Divulgação

A presidenta do Sindsaúde, Maria de Fátima Veloso, avalia positivamente o congresso. Segundo ela não houve transtornos,  nenhum entrave político para a realização, nem para estrutura. “Fechamos o Congresso com chave de ouro. A unidade foi ponto principal. Todos vieram dispostos a participar, apr ender, contribuir e levar esse conhecimento para suas cidades. O plenário sempre ficou cheio, com intensa participação. Acertamos no tema. Foi tema muito bom de ser debatido. A escolha dos palestrantes também foi de extrema importância”, argumenta.

 

Divulgação

Participando pela primeira vez do ConSindsaúde, a enfermeira Thaís Peixoto de Aguiar, 34 anos, afirma que sai do Congresso com mais vontade de luta. “Foi muito interessante ver como é a construção das lutas”, pontua. Ela trabalha há 10 anos no SUS e se filiou ao Sindicato recentemente. Com a participação no evento ela avalia que teve muitos esclarecimentos e se sentiu renovada para lutar por seus direitos.

 

 

Divulgação

A secretária-executiva do 6º ConSindsaúde e secretária de Organiz ação e Formação Política, Ivanilde Vieira, avalia que o evento foi excelente. “A Diretoria acertou ao deliberar sobre o tema. A participação dos delegados e das delegadas foi fundamental. Isso reafirma toda uma pauta de luta para os trabalhadores que o Sindicato sempre trilhou, de forma acertiva e comprometida. Pra mim a escolha dos palestrantes foi importante no processo formativo e uma das coisas mais importantes que eu considerei no processo foi a aprovação dos instrumentos de luta do Congresso: o Plano de Luta e a Carta de Princípios. Por que isso sistematiza as ações do sindicato e traz elementos importantes para o planejamento das ações políticas”, conclui.

 

 

17/08/2013

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]