Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV/BA PRESENTE NO ENCONTRO NACIONAL DO JURÍDICO NA PARAÍBA

SINDPREV/BA presente no encontro nacional do jurídico na Paraíba

20/08/2013

O principal objetivo do encontro foi debater as questões jurídicas e traçar estratégias comuns de defesa para os servidores federais,

Escrito por: SINDPREV/BA

 

Divulgação

 

Aconteceu nos dias 15 e 16 de agosto, o Encontro do Jurídico da CNTSS/CUT - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, com as Assessorias Jurídicas de Sindicatos de diversos Estados (Bahia, Pernambuco, Paraíba, Goiás, Maranhão, Alagoas, Sergipe, São Paulo) e do Distrito Federal, no auditório do Sinttel – Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Telefônicas da Paraíba, em João Pessoa.

O principal objetivo do encontro foi debater as questões jurídicas e traçar estratégias comuns de defesa para os servidores federais, além de fortalecer os estados nessa luta pelas garantias e direitos adquiridos por estes. A categoria também pode estar presente para esclarecer as dúvidas. A pauta de reunião teve os seguintes pontos: DPNI/VPNI, Mandado de Injunção, Deliberação GT INSS sobre Turno Estendido, Mobilização Nacional, Constituição Coletivo Jurídico, Planos econômicos, entre outros assuntos.

 

A mesa de abertura foi composta pelos representantes dos sindicatos presentes e coordenada pela Secretária de Comunicação da Confederação, Terezinha de Jesus Aguiar (Teca). A Bahia estava sendo representada pela diretora da Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindpev/BA, Maria Valdete Magalhães, e por Dr. João Militão, representando a Assessoria Jurídica do sindicato.

 

Os assessores jurídicos se reuniram em separado no dia 15 para discutir as demandas e traçar estratégias conjuntas. No dia seguinte, 16, debateram com os diretores representantes sindicais sobre as estratégias para a defesa dos processos, com o intuito de fazer um coletivo de assessorias de todos os sindicatos.

 

Na ocasião foi informado que está saindo uma publicação construída pelas entidades no GT com a revisão da resolução 264, que trata da adesão do Turno Estendido, além de serem debatidos os processos que tramitam há anos na justiça.

 

Vale lembrar que o 1º encontro jurídico aconteceu na Bahia, na sede do Sindprev, no mês de julho, na qual foram tiradas as estratégias e pautas para o 2º encontro sediado pelo Estado da Paraíba, para reforçar e fortalecer a Campanha Nacional para o enfrentamento com governo.

 

Texto: Priscila Teixeira

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]