Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDICALISTAS DE RONDÔNIA SE REÚNEM NA ASSEMBLEIA PARA DEBATER REGULAMENTAÇÃO DA GREVE NO SERVIÇO PÚBLICO

Sindicalistas de Rondônia se reúnem na Assembleia para debater regulamentação da greve no serviço público

20/08/2013

Lideranças sindicais querem assegurar em lei o direito de greve aos trabalhadores da administração direta, autarquias e fundações do estado

Escrito por: Sindsaúde RO

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD) esteve reunido na segunda-feira (19) na Assembleia Legislativa com sindicalistas que foram discutir a elaboração de uma lei para disciplinar a questão da greve para que os servidores do Estado que lutam por seus direitos não sejam penalizados.

 

Na ocasião também foram abordados outros temas como o estabelecimento de quantitativo de cargos comissionados referente aos efetivos, precatórios e suspensão do pagamento de empréstimos consignados em folha do Banco Cruzeiro do Sul, por conta de sua falência.

 

Os sindicalistas querem assegurar em lei o direito de greve aos trabalhadores da administração direta, autarquias e fundações do estado. Explicam que está havendo punições para servidores que decidem não ceder à paralisação em busca de seus direitos, sendo que neste ano não houve reajuste salarial para nenhuma das categorias, que estão sendo prejudicados até em relação às licenças-prêmios.

 

Foi entregue um projeto para o presidente Hermínio Coelho no qual fica estabelecido o percentual de 20% do total comissionados em relação ao quantitativo de servidores efetivos nos Poderes. Também foi solicitado que seja colocado esta semana em votação o projeto que trata sobre o pagamento de precatórios. “Mesmo sendo prejudicados com deságio, precisamos desse socorro”, afirmaram.

 

Uma coisa que tem afligido os servidores segundo os sindicalistas é questão do desconto em folha dos servidores da administração direta, referente a empréstimo consignado do Banco Cruzeiro do Sul, que está em liquidação judicial desde 14 de setembro de 2012.

 

“Queremos saber o que está sendo feito com o dinheiro que está sendo descontando, se está sendo depositado em juízo. Porque corremos o risco do Banco Central definir outro banco para recolher o pagamento da dívida e se o Estado não tiver este dinheiro, de ter suas contas bloqueadas e os servidores não terem como receber seus salários”, alertaram.

 

O presidente da Assembleia Legislativa afirmou que os servidores podem contar com seu total apoio porque sempre foi defensor do trabalhador. Com relação ao projeto sobre os precatórios vai colocar na pauta da sessão desta semana. Sobre o projeto de que limita em 20% será analisado. “Para o Legislativo é suficiente, mas para o Executivo ainda considera um percentual alto”, avaliou. Já em relação ao desconto do Banco Cruzeiro do Sul disse que vai apresentar requerimento solicitando informações sobre esses descontos e o que está sendo feito com o dinheiro.

 

Participaram da reunião os presidentes dos seguintes Sindicatos: Simnsempro; Sinjur; Sindler; Sindcontas; Sintero; Singeperon; Sinsepol; Sinpec; Adepro e Sindsaúde representado por Caio Marin.

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]