Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV PE COBRA DO MP AÇÃO CONTRA CONSTRUÇÃO DO TERMINAL DE ÔNIBUS PRÓXIMO A HOSPITAL

Sindsprev PE cobra do MP ação contra construção do terminal de ônibus próximo a Hospital

19/09/2013

MP aguarda resposta à requisição dirigida à Secretaria Estadual de Meio Ambiente para Elaboração de Estudo de Impacto de Vizinhança e realização de Audiência Pública

Escrito por: Sindsprev PE

 

Na segunda-feira, 16/09, as dirigentes do Sindsprev PE, Anilda Nascimento e Tereza Cristina, reuniram-se com o promotor de Justiça do Meio Ambiente, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Ricardo Coelho.


O Sindicato cobrou, mais uma vez, uma intervenção do Ministério Público Estadual visando interditar a construção do terminal integrado de ônibus da III Perimetral que ocupa indevidamente área do Hospital Getúlio Vargas (HGV).


Segundo Anilda Nascimento, o promotor informou que vai aguardar até o final desta semana, respostas oficiais à requisição dirigida à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMAM) para Elaboração de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e realização de audiência pública.


À Secretaria das Cidades do Estado foi recomendada a suspensão do início da construção do terminal de Passageiros. E por fim, foi solicitada à SEMAM e ao CPRH a suspensão de licenças já concedidas até que as exigências mencionadas sejam cumpridas.


O documento do MPPE (recomendação nº 010/2013, da PJMA) adverte aos órgãos do governo sobre “a obrigatoriedade de cumprimento do requisitório, explicitando as sanções legais decorrentes, inclusive por crime e ato de improbidade administrativa”.


O Governo de Pernambuco interditou, no dia 9 de setembro, o estacionamento do HGV, depois de retirar dezenas de árvores que amenizavam o calor naquela unidade hospitalar. A partir daquela data, os servidores são obrigados a estacionarem no Parque de Exposições do Cordeiro e fazer o deslocamento para o hospital através de vans disponibilizadas pelo governo estadual.


A obra do Governo do Estado provocará danos ambientais e estruturais no local, além de prejudicar a saúde dos pacientes e servidores com o aumento do calor e da emissão de poluentes e ruídos acima do permitido em áreas próximas a hospitais.



De forma veemente, o Sindsprev-PE repudia a decisão arbitrária do governador Eduardo Campos que despreza o diálogo com os servidores, usuários, moradores do bairro do Cordeiro e dirigentes sindicais.

O Sindicato continua defendendo que a construção do terminal de ônibus deve ser  transferida para outra localidade apropriada.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]