Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > PRESIDENTE DO SINDSAÚDE RO PARTICIPA DE REUNIÃO COM TÉCNICOS DO DIEESE

Presidente do Sindsaúde RO participa de reunião com técnicos do Dieese

02/10/2013

Objetivo do encontro foi discutir a criação de um escritório ou uma subseção do DIEESE, em Porto Velho, para desenvolver pesquisas que fundamentem as reivindicações dos trabalhadores

Escrito por: Sindsaúde RO / Dieese

 

Divulgação

 

Presidentes de vários sindicatos do estado de Rondônia reuniram-se, na quinta-feira, 26, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RO). O objetivo do encontro era discutir a criação de um escritório ou uma Subseção do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômico - DIEESE, em Porto Velho, que tem por finalidade desenvolver pesquisas que fundamentem as reivindicações dos trabalhadores.

 

“O Dieese vem para auxiliar o movimento sindical e as entidades sindicais, como um todo, em questões de convenções salariais, estudos socioeconômico, dentro do ambiente sindical”, disse Caio Marin, presidente do Sindsaúde.

 

Durante a reunião, os sindicalistas optaram de inicio pela instalação de uma subseção, que necessita de pelo menos seis sindicatos filiados para que se instale uma unidade do Dieese em Porto Velho.

 

“Será de vital importância para as entidades sindicais, em especial ao Sindsaúde, que está sempre fazendo estudos com relação às condições de trabalho, estudos salariais de aumento para o servidor que sempre vem lutando por plano de cargos, carreiras e salários. A instalação do Dieese seria muito importante para auxiliar nesse sentido”, declarou Marin.

 

Estiveram presentes na reunião, os Sindicatos dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (SINTERO), de Tecnologia da Informação (SINTEL), dos Empregados em Entidades Culturais, de Assistência Social de Orientação e Formação Profissional de Rondônia (SENALBA), dos Empregados no Comércio e Bens de Porto Velho (SINDECOM), dos Bancários de Rondônia (SEEB) e dos Trabalhadores em Saúde em Rondônia (SINDSAÚDE).

 

DIEESE: O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, o Dieese é uma criação do movimento sindical brasileiro. Foi fundado em 1955 para desenvolver pesquisas que fundamentassem as reivindicações dos trabalhadores. A instituição conquistou credibilidade, nacional e internacionalmente. Reconhecido como instituição de produção científica, O DIEESE atua nas áreas de: assessoria, pesquisa e educação.

 

SUBSEÇÃO: As subseções são unidades do DIEESE em entidades sindicais filiadas à instituição, a pedido de suas direções. Têm como objetivo produzir estudos, pesquisas e análises para subsidiar a ação sindical. Há subseções do DIEESE em entidades de trabalhadores da educação, alimentação, de bancários, metalúrgicos, petroquímicos, comerciários, petroleiros, eletricitários, engenheiros, industriários e funcionários públicos, em diversas unidades da Federação.

 

Narah Braga -  Dieese

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]