Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREVPB PARTICIPA DA PRIMEIRA REUNIÃO DA MESA ESTADUAL DE NEGOCIAÇÃO PERMANENTE DO SUS REALIZADA EM JOÃO PESSOA

SindsprevPB participa da primeira reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS realizada em João Pessoa

04/10/2013

Fumacê, Mandado de Injunção e Descentralização do RH foram os temas discutidos na Mesa de Negociação

Escrito por: SindsprevPB

 

Divulgação

O SindsprevPB participou da primeira reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS, que foi realizada na manhã da quinta-feira (3), no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, em João Pessoa. Fizeram parte do encontro os diretores Mauro Plácido, Antônio Bichara e José Francisco, além de entidades como Sinteserf e Funasa.


A descentralização dos Recursos Humanos para atender melhor os servidores do Sertão, a extinção do Fumacê em João Pessoa e Mandado de Injunção foram os temas propostos pelo Sindsprev discutidos na Mesa de Negociação.


Após os debates sobre os referidos assuntos, ficou encaminhado que a Mesa vai convocar o gerente da Vigilância Ambiental para comparecer ao próximo encontro e esclarecer sobre problemas que envolvem, atualmente, os servidores da Funasa que trabalham para o Fumacê.


Com relação à descentralização do RH, ficou definido que os servidores da saúde do interior e do sertão poderão encaminhar solicitação de documentos ao Núcleo por meio de procuração.


Por último, o Mandado de Injunção entrou em pauta e foi sugerido pelo Sindsprev que a Mesa de Negociação cobre do Ministério do Planejamento uma posição sobre o assunto.


De acordo com o calendário proposto, o próximo encontro está marcado para o dia 8 de novembro e já com uma pauta deliberada: saúde do trabalhador (exames periódicos), identificação funcional e informes sobre a mudança dos servidores do Núcleo para um novo prédio.

A Mesa de Negociação tem por finalidade apresentar as reivindicações, propostas dos trabalhadores da saúde para pactuar com o governo as possíveis soluções. A reunião foi coordenada pela Chefe do Serviço de Gestão de Pessoas do NEMSPB, Neidja Torres.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]