Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV PE LUTA PARA QUE TRABALHADORES NÃO PERCAM TURNO ESTENDIDO

Sindsprev PE luta para que trabalhadores não percam Turno Estendido

18/11/2013

Sindicato vem acompanhando atentamente o resultado do último ciclo avaliativo de cumprimento das metas das Agências da Previdência Social (APS’s) de Pernambuco

Escrito por: Sindsprev-PE

 

 

Divulgação

Nas últimas semanas, o Sindsprev vem acompanhando atentamente o resultado do último ciclo avaliativo de cumprimento das metas das Agências da Previdência Social (APS’s) de Pernambuco, referente ao período de julho a setembro de 2013.


Na terça-feira, 05/11, pela manhã, na sede do Rotary Clube de Caruaru, o dirigente Luiz Eustáquio esteve reunido com o  diretor  de Benefícios do INSS, Benedito Adalberto Brunca. O gestor do INSS veio a Pernambuco com a coordenadora de Gerenciamento de Atividades Médico-Periciais, Sandra Cavalcanti Botelho, e o coordenador de Gerenciamento de Serviços à Rede de Atendimento, Robinson Flávio, participar de encontro com a Gerência Executiva do INSS de Caruaru.


Na oportunidade, Luiz Eustáquio destacou que a luta pela manutenção e extensão da jornada de 30 horas para todos os servidores do INSS está cada vez mais associada à luta contra a imposição e cobrança de metas de produtividade inatingíveis.  Ele reafirmou que o Sindicato vai se desdobrar para evitar a política de suspensão do turno estendido e o aumento da jornada de 40 horas nas agências.


Na conversa com o gestor do INSS demonstrou a sua preocupação com a situação dos servidores das APS’s de Palmares, Surubim e Encruzilhada, que estariam com indicadores negativos no cumprimento de metas e, portanto, na iminência da perda do turno estendido e, em consequência, a volta da jornada de 40 horas para os trabalhadores daquelas unidades. Estavam presentes ao encontro os gerentes das APS’s de Surubim e Encruzilhada, respectivamente, Paulo Roberto e Tadeu Campos de Araujo. 


Reuniões-  Na sexta-feira, 1º de novembro, a direção do Sindicato já havia debatido esse tema com o Superintendente Regional Nordeste do INSS, João Maria Lopes.


Após esse encontro, diretores do Sindsprev também reforçaram a discussão desse assunto e foram levantar os problemas vivenciados pelos próprios servidores das três APS’s em seus locais de trabalho: na sexta, o debate foi com os trabalhadores de Palmares e Encruzilhada, e na segunda, 04/11, com os funcionários da APS de Surubim.


“Eles nos relataram que o não cumprimento das metas estabelecidas foi ocasionado principalmente pela insuficiência do número de médicos peritos e o afastamento de alguns servidores  administrativos para tratamento de saúde”, disse Luiz Eustáquio.

 
De acordo com o dirigente, o Sindicato não considera justo que essas agências percam o turno estendido porque os motivos que levaram ao não cumprimento das metas estabelecidas no último ciclo foram ocasionados por questões que não dependem do trabalho dos servidores.


Diante disso, o Sindicato já está articulando para os próximos dias, em conjunto com a direção da CNTSS/CUT,  uma reunião em Brasília, com a diretoria de Atendimento do INSS, em busca de uma negociação e um entendimento visando a manutenção do turno estendido nessas agências.

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]