Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > TRABALHADORES DA SAÚDE DE MINAS GERAIS REJEITAM PROPOSTA QUE EXCLUI PARTE DA CATEGORIA

Trabalhadores da saúde de Minas Gerais rejeitam proposta que exclui parte da categoria

22/11/2013

Em Assembléia, categoria diz não a proposta e devem ocupar prédio da Fhemig para pressionar governo

Escrito por: Sindsaúde MG

 

Divulgação

 

Os servidores da saúde mantiveram a posição de unidade da categoria do Sistema Estadual de Saúde e exigem a inclusão na proposta do governo para todos, sem excluir o nível fundamental de todos os órgãos e os técnicos administrativos da SES. Com essa decisão, os trabalhadores rejeitaram a proposta inicial sobre a incorporação gradual da gratificação complementar aos salários da forma como foi apresentada pelo governo. Ao final da Assembleia, trabalhadores foram até o prédio da Administração da Fhemig protestar. O objetivo é ocupar e acampar na sede da Fundação para pressionar negociação de fato sobre a pauta de 2013.


Os trabalhadores alertaram que a incorporação da GC é uma pauta antiga de uma parcela da categoria, mas que é preciso discutir o reajuste salarial e focar em demandas que atendam o conjunto dos servidores da saúde, sem excluir nenhuma carreira do Sistema Estadual de Saúde. A inclusão dos ex-bolsistas das Colônias para recebimento da Gratificação Complementar também foi colocada como uma das prioridades de reivindicação.

 

Sobre o Termo de Acordo que tem, entre outros itens, a criação da gratificação para o cargo de EPGS na SES, foi reafirmado que o documento poderá ser assinado com as alterações necessárias, como é o caso da mordaça que impede manifestações. A tentativa de impedir a manifestação dos trabalhadores, golpeando a autonomia sindical foi mais uma vez questionada.

 

Unidade - Em todas as falas Os trabalhadores reafirmaram a importância de união e rechaçaram as tentativas do governo de dividir a categoria. O caráter sistêmico da saúde foi mais uma vez lembrado. Os trabalhadores foram unanimes na necessidade de que as propostas sejam aceitas somente quando atendam o conjunto da categoria.

 

Mobilização - Os trabalhadores decidiram que irão manter as mobilizações até que o governo altere os itens divergentes nas propostas. Uma estratégia de luta foi coloca em ação por trabalhadores que, depois da assembleia, foram até a Fhemig e pretendem acampar no local até que uma nova proposta seja coloca em negociação. Os manifestantes chegaram na Fhemig por volta das 15 horas.

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]