Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV AL CONVOCA SERVIDORES DA SAÚDE DE JUNQUEIRO PARA PARALISAÇÃO NESTA QUINTA (28)

Sindsprev AL convoca servidores da Saúde de Junqueiro para paralisação nesta quinta (28)

27/11/2013

Trabalhadores distribuem carta aberta à população; ato público em frente à Secretaria Municipal de Saúde está agendado pela categoria

Escrito por: Sindsprev AL

 

Servidores da Saúde e Assistência Social do município de Junqueiro devem realizar uma paralisação com manifestação e ato público nesta quinta-feira, dia 28 de novembro. Haverá ato público em frente à Secretaria Municipal de Saúde da cidade.

 

Veja abaixo carta aberta à população:

 

A administração municipal de Junqueiro tem agido com total descaso quando se trata de cuidar da saúde dos cidadãos da cidade. Os postos têm funcionado com dificuldade, e, por conta da falta de investimentos, o atendimento é precário, beirando o caos, já que não dispomos do mínimo para um bom serviço.


A esse quadro de calamidade, junta-se a situação dos servidores da Saúde do município, vítimas de toda sorte de exploração e humilhações. A situação é a seguinte: os motoristas de ambulância trabalham em longas jornadas; pessoal de serviços gerais mal remunerados e sem nenhum direito; técnicos sem direito sequer ao descanso; enfermeiros desmotivados e com salários defasados.

 

Este é o quadro que prejudica todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e os servidores municipais, agravado pela falta de compromisso do prefeito, juntamente com o secretário de Saúde. Eles promovem o descaso com a população e os trabalhadores.

 

Diante de tal situação, os trabalhadores da Saúde de Junqueiro vêm reivindicar os seus direitos, tais como: Insalubridade, Periculosidade, Adicional Noturno, Reajuste Salarial, Equipamento de Proteção, Melhores Condições de Trabalho, Local de Descanso para os trabalhadores no Hospital da cidade, mais Segurança para todos os que se deslocam para outros municípios, entre outros.


Queremos ainda o cumprimento da Lei 8.142, parágrafo 4º, que determina a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Saúde e Assistência Social (Seguridade Social) em cada município.


Necessitamos de mudanças urgentes na forma de administrar a cidade de Junqueiro que tragam melhorias para garantir um serviço de qualidade e que proporcione um melhor atendimento ao povo desta cidade.


Precisamos de um hospital mais bem equipado, com especialidades médicas e contratação imediata, através de concurso público, de enfermeiros, técnicos, trabalhadores de apoio à Saúde e um maior número de postos de atendimento.


Precisamos, sobretudo, que os trabalhadores sejam tratados com dignidade e tenham suas reivindicações atendidas.


Para mudarmos essa situação, precisamos do seu apoio, junto aos servidores da Saúde municipal para criar uma nova realidade.

 

Venham conosco nessa luta, que é de todos nós.

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]