Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDICATO QUER CRIAÇÃO DE CENTRO ODONTOLÓGICO PARA SERVIDORES DO HOSPITAL REGIONAL MS

Sindicato quer criação de Centro Odontológico para servidores do Hospital Regional MS

22/01/2014

Direção do SINTSS-MS se reunião com representantes do Hospital Regional e da CASSEMS para definir a criação do equipamento para atendimento dos trabalhadores

Escrito por: SINTSS-MS

 

 

Na segunda-feira, 14/01, diretores do SINTSS-MS realizaram uma visita à direção do Hospital Regional, junto com Ricardo Ayache, presidente da CASSEMS, no intuito de pautar a implantação do Centro Odontológico para uso dos trabalhadores. Esta reivindicação é antiga da base do HR e a atual direção do sindicato foi cobrar celeridade para a implantação do projeto o mais rápido possível.

 

Sensibilizada pela reivindicação do sindicato, a administração do Hospital vai oferecer um espaço no prédio e a CASSEMS ficou responsável pela reforma, a instalação dos equipamentos e a contratação dos funcionários que prestarão atendimento odontológico para os trabalhadores do Hospital Regional. 

 

Em 09 de janeiro, os diretores do SINTSS-MS, Alexandre Júnior Costa e Eder Rodrigues de Lima, realizaram uma reunião preliminar com a diretora de Assistência Odontológica da CASSEMS, Denise Sakae, para discussão deste tema. No site da CASSEMS, Sakae comentou sobre o projeto, “Hoje o Hospital Regional conta com quase 2 mil funcionários que muitas vezes não têm como deixar o serviço para procurar atendimento pessoal. Com a instalação desse Centro entendemos que a prevenção bucal irá aumentar”.

 

Ricardo Ayache, Presidente da CASSEMS, comentou a iniciativa “vamos atender o mais rápido possível a reivindicação dos servidores do Hospital Regional, é fundamental atender o servidor público com qualidade”.

 

O diretor do Hospital Regional, Rodrigo de Paula Aquino, e o diretor Administrativo, Rudney de Araújo Leal, receberam a comitiva sindical e da Cassems nesta atividade e firmaram o compromisso de liberaram duas salas para a implantação do centro odontológico.

 

Alexandre Júnior Costa afirmou que “esta reivindicação dos servidores é antiga, pois a distância percorrida para a triagem e os atendimentos odontológicos pela CASSEMS eram muito longas, no HR os trabalhadores já estão concentrados e isso contribui para um atendimento mais eficiente pelo plano e também contribui com os trabalhadores”.

 

A atual direção eleita do Sindicato tinha como lema de campanha: “Defender o Servidor Fortalecendo o SUS”. Esta é mais uma iniciativa do SINTSS-MS em lutar por um bom ambiente de trabalho mais adequado aos servidores, cuidando da saúde de quem cuida da saúde.    

 

Representando o SINTSS-MS estavam presentes durante a visita os dirigentes Alexandre Junior Costa Eder Rodrigues De Lima Lima Claudia Guimarães Jose Aparecido de Lima.

 

 

Escrito por: Sérgio Souza Júnior, com informações de Dayane Reis da Ascom - CASSEMS

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]