Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTFESP-GO/TO REIVINDICA DIREITOS DA CATEGORIA DURANTE LANÇAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL 2014

SINTFESP-GO/TO reivindica direitos da categoria durante lançamento da Campanha Salarial 2014

23/01/2014

A Campanha Salarial deste ano faz uma alusão a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil

Escrito por: SINTFESP-GO/TO

 

Na manhã de ontem, 22 de janeiro, diversos sindicatos e centrais sindicais que compõem o Fórum Goiano das Entidades dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (FOGEF), dentre elas o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência (SINTFESP-GO/TO), se reuniram na Praça do Bandeirante, no Setor Central, para o lançamento da Campanha Salarial Unificada de 2014.

 

Além de reivindicar a definição da data-base e uma política salarial permanente com reposição inflacionária e incorporação das gratificações, o ato, que foi realizado em nível nacional, também cobrou o cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolos de intenções firmados; paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; antecipação da parcela de 2015 do acordo firmado no ano passado e outras pautas em defesa da garantia dos direitos dos servidores públicos federais.

 

Na ocasião, a diretora de Assuntos Jurídicos do SINTFESP-GO/TO, Terezinha de Jesus Aguiar, lembrou que, ao longo do governo da presidente Dilma Rousseff, as entidades representativas dos servidores públicos federais tiveram dificuldades nas negociações e que o acordo firmado em 2012 não repõe as perdas salariais dos últimos anos. “Este ato é uma forma de demonstrar a nossa indignação sobre a forma que somos tratados no processo de negociação com o governo. Não queremos a greve, mas não iremos abrir mão deste instrumento se a negociação de novembro de 2013 não for efetivada”, ressaltou.

 

A diretora também falou sobre a redução salarial dos servidores, que chega a 50% na aposentadoria, tema de uma das campanhas da entidade que foi lançada no mês de dezembro.

 

Campanha - A Campanha Salarial deste ano faz uma alusão a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil. Além do tema “Jogando juntos a gente conquista – Serviço Público Padrão FIFA”, a mobilização também traz a mensagem “Servidor Público Federal. Sem este time o Brasil não entra em campo. Valorização já!” estampada em camisetas com o objetivo de mostrar que a categoria não irá aceitar o adiamento das reivindicações por conta do evento mundial, já que o poder público não poupou para garantir estádios “padrão FIFA”.

 
 

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINTIFES-GO), João Pires Júnior, explica que os servidores públicos federais estão entrando em campo para defender um serviço público de qualidade para a população. “Para evitar uma nova onda de greve e prejuízos para a sociedade, basta o governo abrir uma negociação e priorizar as políticas públicas como está priorizando a Copa do Mundo. O Brasil não está quebrado. Se está investindo na construção de estádios, também pode investir em hospitais, escolas, universidades, presídios e reajuste salarial para valorização dos servidores”, reiterou.

 

A presidente da Central Única dos Trabalhadores de Goiás (CUT-GO), Bia de Lima, também esteve presente no lançamento reiterando que a entidade não aceitará nenhum decreto, regulamentação ou mordaça do governo que impeça o direito legítimo do servidor de contestar e que as medidas provisórias, projetos de lei e matérias pertinentes a classe trabalhadora devem ser desengavetadas o quanto antes. Caso contrário, a Central se compromete a ocupar Brasília para garantir o direito legítimo dos trabalhadores.

 

 

Neste sentido, um lançamento nacional está sendo programado para 05 de fevereiro com Marcha à Brasília. O SINTFESP-GO/TO fornecerá condução e alimentação para os servidores que se interessarem em participar do evento. Mais detalhes serão fornecidos em breve. Além disso, um seminário nacional sobre Dívida Pública e uma Reunião Ampliada do Fórum das Entidades Nacional também estão sendo preparados para os dois dias seguintes.

 

Ascom SINTFESP-GO/TO

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]