Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SERVIDORES DO NÚCLEO ESTADUAL DO MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GOIÁS SUSPENDEM REGISTRO DE FREQUÊNCIA ELETRÔNCIO

Servidores do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde de Goiás suspendem registro de frequência eletrôncio

27/01/2014

Medida foi tomado por ineficácia do sistema; Sintfesp GO apoia decisão e aguarda que seja esclarecida a segurança e eficiência do modelo

Escrito por: SINTFESP GO/TO

 

Desde quinta-feira, 23 de janeiro, servidores do Ministério da Saúde, lotados no Núcleo Estadual do órgão em Goiás (NEMS-GO), suspenderam o registro do ponto no Sistema de Registro Eletrônico de Frequência (SIREF) e passaram a fazê-lo nas folhas de frequência, anteriormente utilizadas. A medida foi deliberada durante uma reunião realizada na quarta-feira, dia 22, na sala do Serviço de Gestão Administrativa (SEGAD).

 

Na ocasião, a chefe do SEGAD no NEMS-GO, Marli Sorel, informou que as deliberações da última reunião foram encaminhadas para a Coordenação de Administração de Pessoal da Coordenação Geral de Gestão de Pessoas (COAP/CGESP), mas que, até o momento, nenhum parecer sobre as reivindicações dos servidores e os vários problemas diagnosticados no Sistema foi emitido. Sorel garantiu, ainda, que receberá a folha de frequência assinada manualmente, enquanto não houver resposta do órgão para sanar as dificuldades encontradas no SIREF.

 

Um abaixo assinado em repúdio à ineficácia do sistema foi encaminhado, no dia 17 de dezembro, para o setor de Recursos Humanos e, ainda, para o Ministério Público Federal, tendo em vista os vários problemas diagnosticados no SIREF desde sua implantação. No documento, quase 100 servidores já se comprometiam a suspender o registro do ponto eletrônico, caso os problemas não fossem solucionados no prazo de 30 dias, a contar da data do recebimento do ofício.

 

Segundo eles, mesmo o sistema sinalizando que a frequência diária foi registrada, as informações nem sempre constam no programa de acompanhamento, o que causa insegurança nas chefias e trabalhadores já que o fechamento do ponto no final do mês fica prejudicado. Além disso, os equipamentos estão instalados em altura inadequada, o que dificulta a visualização do registro. O congestionamento do site de acompanhamento, a demora no envio das informações, a instabilidade do sistema e o sumiço das justificativas apresentadas pelos servidores também foram ressaltados no documento.

 

A Diretoria Executiva Colegiada do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência (SINTFESP-GO/TO) também recebeu o documento e apoia, incondicionalmente, a decisão dos servidores. A entidade destaca que o acesso ao SIREF precisa ser seguro e eficiente, possibilitando o monitoramento das frequências por parte dos servidores sem qualquer dificuldade.

 

“Os problemas precisam ser resolvidos e cabe à gestão garantir isso. Em nenhum momento houve resistência do servidor com a máquina, mas com a falta de transparência na relação de trabalho decorrente dos problemas diagnosticados no sistema. A suspensão do registro eletrônico é para garantir a segurança de que nenhum servidor será prejudicado por conta destes problemas técnicos”, reiterou Terezinha Aguiar, diretora de Assuntos Jurídicos da entidade.

 

Diante disso, o SINTFESP-GO/TO convoca os servidores do órgão para uma reunião no NEMS-GO, na segunda-feira, 27 de janeiro, às 15h,  para uma nova avaliação da situação.

 

 

Ascom SINTFESP-GO/TO

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]