Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTFESP-GO/TO ESCLARECE PAPEL DOS SERVIDORES DO INSS DURANTE HOMENAGEM AOS 91 ANOS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

SINTFESP-GO/TO esclarece papel dos servidores do INSS durante homenagem aos 91 anos da Previdência Social

28/01/2014

Além de fazer uma breve conjuntura histórica sobre a criação da Previdência e ressaltar importância da contribuição para a garantia do benefício, foi reiterado o papel dos servidores neste processo

Escrito por: SINTFESP-GO/TO


Nesta segunda-feira, 27 de janeiro, a Agência da Previdência Social (APS) de Aparecida de Goiânia foi a unidade escolhida pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência (SINTFESP-GO/TO) para a realização do ato político em comemoração aos 91 anos do órgão e ao Dia Nacional do Aposentado, ambos celebrados no último dia 24. A atividade, que também conta com a participação da gerente executiva substituta do INSS em Goiânia, Fabíola Ferreira Alves Barbosa, visa aproximar a entidade dos segurados, lembrar a importância do órgão na vida dos trabalhadores e, principalmente, acompanhar as condições de trabalho dos servidores.

 

Além de fazer uma breve conjuntura histórica sobre a criação da Previdência Social e ressaltar importância da contribuição para a garantia do benefício, a diretora de Assuntos Jurídicos do SINTFESP-GO/TO, Terezinha de Jesus Aguiar, reiterou o papel dos servidores neste processo. “Os funcionários não concedem e nem retiram direitos. Eles apenas reconhecem o direito de cada pessoa que procura o órgão”, lembra.

 

Para Fabíola, muitas pessoas confundem a mensagem com o mensageiro e acabam destratando os servidores pelo indeferimento do benefício. Questionada pelos segurados sobre o mau atendimento por parte de alguns servidores, a gerente executiva substituta reforçou que a Previdência não permite que nenhum funcionário maltrate qualquer pessoa que procure o órgão, contudo, lembrou que a concessão do benefício não depende de critérios pessoais dos servidores, como o médico, mas sujeito a normas.

 

A diretora do SINTFESP-GO/TO comentou, ainda, sobre os prejuízos da redução em até 50% do salário na aposentadoria dos servidores do INSS, assim como acontece com os segurados. Duas camisetas da campanha “incorporação de gratificações e valorização das aposentadorias: mais do que querer, é merecer” foram sorteadas para os trabalhadores com as senhas 101 a 154. Bombons com uma carta aberta ao público sobre a data também foram distribuídos entre os presentes.

 

Nova APS Aparecida de Goiânia


Na ocasião, Terezinha também falou sobre o estudo que está sendo realizado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) sobre a necessidade de instalação de outras duas agências em Aparecida de Goiânia. Segundo ela, o estudo será apresentado em Brasília, assim que for finalizado. “Essa agência é muito pequena para atender todas as demandas da região e isso acaba resultando em sofrimento para os servidores e trabalhadores. Acreditamos que melhorando as condições de trabalho, o atendimento também será otimizado”, ressaltou.

 

A gerente executiva substituta do INSS em Goiânia confirmou que já existe um terreno em negociação com a prefeitura para a construção desta nova APS e que, em breve, novas informações serão fornecidas sobre o assunto. A atividade continua hoje, 28 de janeiro, às 10 horas na APS Oeste e segue nos dias 29, 30 e 31 nas Agências Goiânia Leste (8h), Universitário (14h) e Sul (14h), respectivamente.

 

Ascom SINTFESP-GO/TO

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]