Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > PREVIDENCIÁRIOS DE PE PARTICIPAM DO LANÇAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL 2014 EM BRASÍLIA

Previdenciários de PE participam do lançamento da campanha salarial 2014 em Brasília

07/02/2014

Com o processo de negociações estagnado há um ano, os servidores prometem pressionar o Governo

Escrito por: Sindsprev PE

 

 

Um grande ato público, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, marcou o lançamento nacional da campanha salarial 2014 dos servidores federais, nesta quarta-feira, dia 05/02. Centenas de trabalhadores, de diversos estados do País, estiveram presentes na mobilização, entre eles uma caravana do Sindsprev de Pernambuco, composta por servidores da Saúde e da Previdência Social. A concentração foi em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).


Com o processo de negociações estagnado há um ano, os servidores prometem pressionar o Governo, neste período de Copa do Mundo, para terem suas demandas atendidas. Munidos de faixas, cartazes, bandeiras e carros de som, exigiram a retomada das negociações e uma mudança de postura do Governo nas relações com os servidores federais. A única vez em que foram recebidos pela ministra Miriam Belchior foi logo após sua posse, no início do governo Dilma e a última reunião realizada no MPOG, para tratar da pauta unificada dos federais, ocorreu há um ano.

 
Depois de muita pressão, uma comissão de dirigentes de entidades nacionais, entre elas a CNTSS/CUT, foi recebida pelo Secretário de Relações de Trabalho, Sérgio Mendonça, e pelo Secretário Executivo do MPOG, André Bucar. Os representantes do Governo se comprometeram em dar uma resposta oficial à pauta de reivindicações dos servidores no início de março e de agendar uma reunião do Fórum Nacional com a ministra Miriam Belchior.

 
Para o Coordenador Geral do Sindsprev/PE, José Bonifácio, que participou do ato em Brasília, “este é um momento muito importante de construção da mobilização dos servidores. É fundamental nós intensificarmos a luta e a conscientização da nossa categoria nos locais de trabalho e irmos às ruas pressionar o Governo para destravar o processo de negociação”, afirma.


Estão entre os eixos que integram a pauta de reivindicações dos servidores públicos federais:

  • luta por uma política salarial permanente;
  • paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas;
  • definição de data-base;
  • regulamentação da negociação coletiva;
  • diretrizes de plano de carreira;
  • retirada de projetos no Congresso Nacional que prejudicam a categoria;
  • cumprimento por parte do governo de acordo e protocolos de intenções firmados em processo de negociação.

Esta pauta de reivindicações foi protocolada pelas entidades nacionais no dia 24/01, no Ministério do Planejamento.

 

Serviço público padrão Fifa - No ano em que o Brasil sediará a Copa do Mundo, a campanha salarial tem como tema Jogando juntos a gente conquista Serviço Público Padrão Fifa. A idéia é lembrar aos servidores que eles são um time que serve ao país e deve ser valorizado como toda equipe que pretende se sagrar campeã. Também faz um contraponto aos gastos do governo com esse evento, além de exigir o mesmo investimento nos serviços públicos e valorização do servidor.

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]