Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV PE REÚNE CATEGORIA EM ATO PELA CAMPANHA SALARIAL 2014

Sindsprev PE reúne categoria em ato pela campanha salarial 2014

24/02/2014

Manifestação teve como destaque a importância da união de todas as categorias dos servidores públicos no debate de uma política salarial permanente

Escrito por: Sindsprev PE

Servidores públicos federais realizaram na manhã da quarta-feira, 19/02, um ato público no largo da Rua 7 de Setembro, esquina com a Avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife, pela Campanha Salarial 2014. A mobilização foi organizada pelo Fórum Cutista de Pernambuco. Além do Sindsprev-PE, compareceram servidores ligados ao Sindsep e Sintrajuf.

 

Durante o ato, foi encenada uma peça teatral, tendo como mote a Copa do Mundo. Atores representaram os papéis do ex-presidente Lula, da atual Dilma Rousseff, do governador e virtual candidato à presidência, Eduardo Campos, e do prefeito do Recife, Geraldo Júlio. Através da encenação, que chamou bastante a atenção e arrancou gargalhadas do público, os atores demonstraram que para ser campeão o País precisa investir em educação, segurança e saúde e valorizar os servidores públicos.

 

 

O Coordenador do Sindsprev-PE, José Bonifácio, destacou a importância da união de todas as categorias dos servidores públicos no debate de uma política salarial permanente, de forma que nenhuma categoria fique refém das mudanças e humores de cada governo. E enfatizou a necessidade de paridade entre servidores ativos e aposentados e pensionistas. “É importante a antecipação do reajuste previsto para 2015, porque nesse período a inflação foi maior que a esperada. Também precisamos discutir a questão da paridade entre ativos e aposentados, já que as perdas no momento da aposentadoria chegam a 50% do salário. Isso inviabiliza a aposentadoria do servidor”, explica.

 

“Estamos em plena campanha salarial e lutando pelos direitos dos trabalhadores, isso é o principal papel do sindicato. É muito importante a realização desse e de outros atos, como o que realizamos em Brasília, a presença dos servidores nas ruas, em manifestações organizadas pelos sindicatos, é o que vai garantir que seus direitos sejam respeitados pelo Governo Federal. É um absurdo que depois de décadas de dedicação ao serviço público os trabalhadores percam metade de seu salário na hora de se aposentar”, sinaliza o secretário geral do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]