Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREVPB ENVIA DIRIGENTES E SERVIDORES PARA MOBILIZAÇÃO EM BRASÍLIA CONTRA DPNI/VPNI

SindsprevPB envia dirigentes e servidores para mobilização em Brasília contra DPNI/VPNI

25/03/2014

Na Paraíba, além da redução há mais de um ano a vantagem vem sendo retirada do contracheque dos servidores da Saúde

Escrito por: SINDSPREVPB

 

Os dirigentes do SindsprevPB , servidores ativos e aposentados já estão em Brasília para participar dos atos públicos que serão realizados esta semana contra a redução da DPNI/VPNI da Saúde, Previdência e do INSS determinada pelo Ministério do Planejamento. Um ônibus saiu de João Pessoa no domingo (23) para se juntar a caravana dos estados de Pernambuco, Sergipe, Natal e Alagoas.


Na agenda dos servidores está uma visita ao Congresso Nacional para pressionar os parlamentares a se posicionarem sobre a medida ‘arbitrária’ do governo federal de reduzir a DPNI/VPNI.
 

Na Paraíba, além da redução há mais de um ano a vantagem vem sendo retirada do contracheque dos servidores da Saúde.


Já nesta quarta-feira, dia 26, será realizado um ato público em frente ao Ministério do Planejamento. Há três semanas, dirigentes dos estados afetados com a medida têm ido a Brasília para articular com parlamentares uma solução definitiva para o problema. Eles foram recebidos pelo deputado da Paraíba, Manoel Júnior, que encampou a luta dos servidores; o deputado do PT Vicentinho e o Senador Humberto Costa. Os dirigentes entregaram aos parlamentares um documento com exposições de motivos sobre o caso. A ideia é colocar em votação uma medida provisória que modifique as leis e resolva de uma vez por todas essa situação.


A pauta dos dirigentes em Brasília inclui ainda a tentativa de audiência com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati. Até mesmo os ministros da Saúde e da Previdência emitiram uma nota onde reconhecem que a medida contrária acordos de greve firmados entre governo e trabalhadores.


Estão na caravana os dirigentes José Soares, Mauro Plácido, Heleno Teixeira

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]