Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > DIRETORES DO SINDPREV/BA PARTICIPAM DE REUNIÃO NA SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO TRABALHO

Diretores do SINDPREV/BA participam de reunião na superintendência regional do Trabalho

01/04/2014

Encontro reuniu trabalhadores e representantes do Sindicato e do Órgão para discutir melhores condições de trabalho

Escrito por: SINDPREV/BA

 

 

Aconteceu na terça-feira, 25/03,  reunião no auditório da SRTE/BA – Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, na Mercês, com os trabalhadores do órgão e representantes do SINDPREV/BA, SAFITEBA – Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho do Estado da Bahia, do SINTSEF – Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia e Delegacia Sindical do SINAIT – Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho no Estado, devido às exigências dos servidores de melhores condições de trabalho.

 

Entre os diretores presentes do Sindprev/BA estavam Walter Cândido e Edivaldo Santa Rita, diretores da Secretaria de Organização, Ricardo Mendonça, diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Maria Valdete Magalhães, diretora da Secretaria de Administração e Finanças, e Temístocles Lisboa, diretor da Secretaria Regional Centro Oeste. Representando a CNTSS/CUT estava Raimundo Cintra.

 

As péssimas condições da estrutura física das instalações da sede da SRTE, em Salvador, estão prejudicando o trabalho dos Auditores-Fiscais do Trabalho da Bahia e os servidores administrativos, além dos serviços prestados a população, na qual inclusive houve no último dia 13 uma suspensão das atividades nos atendimentos ao público, quando a central de ar-condicionado parou de funcionar. Outro problema são os elevadores que entram em pane, causando transtornos a idosos e pessoas com necessidades especiais que frequentam o local.

 

O objetivo maior da reunião foi discutir a inadequação do espaço, em que a rede elétrica encontra-se defasada a ponto de não ser possível a instalação de novos aparelhos de ar-condicionado. Colocou-se em pauta se era cabível a mudança da sede para outro lugar, mas os servidores não são de acordo com essa posição.

 

Dentre algumas propostas surgidas durante a reunião as mais focadas foi à construção do movimento integrado com os administrativos, transformar os levantamentos das condições de trabalho em laudos que possam viabilizar a interdição da sede da SRTE, ampliar a pauta da Campanha Salarial 2014 onde estão abordadas todas as reivindicações dos Servidores Públicos Federais, paralisação a ser definida com aviso prévio à população, dentre outros pontos.

 

Ficou acordada uma mobilização na terça-feira, dia 1°, em frente à SRTE – Mercês, para mobilizar os servidores e informar a população os motivos da organização dos trabalhadores. Haverá também uma paralisação nacional no dia 09 de abril (quarta-feira), para chamar à atenção das autoridades para que providências sejam tomadas para acabar com a precarização da unidade e resolver as demandas dos servidores em geral.

 

 

ASCOM SINDPREV/BA - Texto: Priscila Teixeira

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]