Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > TRABALHADORES DA SAÚDE DE GOIÂNIA GARANTEM PAGAMENTO DE GRATIFICAÇÃO DE NOVIMENTAÇÃO

Trabalhadores da saúde de Goiânia garantem pagamento de gratificação de novimentação

02/04/2014

A portaria que garantirá o benefício terá validade de três meses contados a partir de 1º de março

Escrito por: Sindsaúde GO

 

Os trabalhadores municipais da Saúde de Goiânia conseguiram assegurar o pagamento da gratificação de movimentação. A conquista desse benefício ocorreu após manifestação e assembleia realizadas na sexta-feira, 28/03, em frente à Prefeitura. A ação foi convocada pelo Sindsaúde, Sintasb, Sieg, Sindifisc e Sinfar após o corte da movimentação ocorrida nesse mês. Em reunião depois do protesto, o secretário municipal de Saúde, Fernando Machado, garantiu a manutenção do benefício até que a portaria regulamentando o difícil acesso e difícil provimento seja publicada.

 

A garantia desse direito somente foi possível com a união e intensa mobilização dos trabalhadores junto ao seu Sindicato. Já em primeiro momento os servidores se dispuseram entrarem de greve caso houvesse corte da movimentação. Essa conquista foi com muito suor e ninguém estava disposto a abrir mão dos próprios direitos.

 

O secretário Municipal de Saúde, Fernando Machado, recebeu os representantes das entidades em seu gabinete para negociar com os trabalhadores da Saúde de Goiânia. Depois de muita conversa, houve a necessidade de consultar tanto o prefeito Paulo Garcia quanto o procurador-geral do município para assegurar a negociação. Com o resultado os trabalhadores puderam voltar pra casa aliviados, pois a gratificação de movimentação foi mantida.

 

“Quem não luta pelo que quer, não merece o que têm”, palavras ditas pelo deputado estadual Mauro Rubem, aplaudido pelos manifestantes. A portaria que garantirá o benefício terá validade de três meses contados a partir de 1º de março, sendo que neste período haverá reformulação por uma comissão paritária de uma nova portaria.  

 

Os trabalhadores contaram com o apoio da imprensa e deixaram claro “não vamos nos abater, direito tem que ser cumprido assim como cumprimos nossos deveres”. O Sindsaúde busca incessantemente respostas a todas as reivindicações dos trabalhadores, por isso age com insistência em dialogar e buscar alternativas viáveis para atender as necessidades e direitos dos profissionais. 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]