Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > REPRESENTANTES DE POJUCA (BA) REÚNEM-SE NA SEDE DO SINDACS/BA

Representantes de Pojuca (BA) reúnem-se na sede do Sindacs/BA

06/07/2011

Escrito por: Sindacs/BA

Representantes do Sindacs, no munícipio de Pojuca (BA), as agentes comunitárias de saúde, Ana Rita da Conceição e Cremilda Santos do Rosário estiveram em reunião na sede do sindicato, na manhã de hoje (6), para pedir apoio à direção, com intuito de agilizar as negociações no município.

Os agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemia, do município de Pojuca, reivindicam uma tabela linear, em que o salário base da categoria, nesta região, seja de R$ 714, 00, com o acréscimo da “progressão” (20%). O Sindacs/BA abraçou a luta para que, o valor referente à progressão, seja fornecido aos trabalhadores, de 3 em 3 anos (antiga lei).

Em conversa com a prefeita de Pojuca, Gerusa Laudano (PSDB), no início deste ano, as representantes do sindicato no município expuseram as necessidades da categoria. Na reunião de hoje, o Sindacs/BA preparou um documento em que enumera as necessidades dos agentes em Pojuca para ser entregue a prefeitura.
“A expectativa é que as nossas negociações sejam atendidas e traga bons resultados com a negociação do PASEP, e a regularização de toda problemática”, destacou Ana Rita da Conceição.

As representantes deixaram claro para o sindicato, a problemática vivida pela categoria, com o PASEP. “Em 2005 os agentes foram contratados para contribuir com a previdência, mas só três ACS foram contemplados com o direito ao PASEP”, informou Ana Rita da Conceição. A categoria averiguou a situação e foi informada que os agentes contemplados tiveram o benefício porque no mesmo período tiraram uma nova carteira profissional, mas discordam desta justificativa, já que outros colegas que também tiraram nova carteira de trabalho naquele momento, não foram contemplados. Por este motivo, as representantes acreditam que há algum equívoco no Recursos Humanos da Prefeitura e vão continuar na luta para que todos tenham acesso a este direito.

No encontro de hoje, Ana Rita e Cremilda também destacaram que os agentes vão receber novo fardamento da prefeitura para trabalhar, a partir desta quinta-feira (7). A categoria já recebeu protetor solar.
Convocatória

O Sindacs/BA, através da região de Pojuca, convoca a categoria para assembléia que vai ser realizada, nesta quinta-feira (7), às 7:30 h, no Centro de Cultura da cidade.

Priscila Bastos
DRT/BA 3881

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]