Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE RO: TRABALHADORES DA SAÚDE DE MONTE NEGRO REALIZAM ASSEMBLEIA NA QUARTA-FEIRA (14/05)

Sindsaúde RO: trabalhadores da saúde de Monte Negro realizam assembleia na quarta-feira (14/05)

12/05/2014

Trabalhadores deliberam se realizam greve ou não a partir desta semana

Escrito por: Sindsaúde RO

 

Os mais de duzentos servidores municipais da saúde de Monte Negro decidem na quarta-feira, 14/05, em assembleia geral que acontece em frente ao hospital municipal, às 9 horas, a greve geral por tempo indeterminado da categoria em sinal de protesto contra o atraso sistemático do pagamento mensal e pelo não envio do Plano de Carreira pelo prefeito Jair Miotto Junior à Câmara Municipal.

 

Essas são apenas uma das questões apontadas pelos servidores, mas há outras que se arrastam há vários meses como é o não-pagamento das horas extras, falta de condições de trabalho, falta de medicamento na unidade, alto número de cargos comissionados e descumprimento de outros acordos feitos com a categoria.

 

O Sindsaúde vai levar ao conhecimento do Ministério do Trabalho de irregularidades que vem acontecendo na administração Junior Mioitto, no setor da saúde do Município de Monte Negro

 

De acordo com o presidente do Sindsaúde, Caio Marin, a situação chegou a esse ponto porque o prefeito não comparece às reuniões com os servidores e todas as reivindicações terminam não sendo negociadas de acordo com os encaminhamentos prévios feitos entre a categoria e os representantes do Executivo  Municipal.

 

“Há seis meses foi nomeada uma comissão para elaborar o plano de carreira para elaboração das tabelas, impacto em folha de pagamento e viabilidade do plano, juntamente com a assessoria técnica do Sindsaúde. O Plano foi concluído e a Procuradoria vetou, oferecendo 5% de aumento, lembrando que há 8 anos o servidor municipal não tem reajuste”, lembrou Caio Marin.

 

O diretor patrimonial do Sindsaúde, Golbery Paixão, disse que na semana passada foi mostrado pelo contador Oficial do Município uma planilha do impacto em folha do aumento proposto pela saúde, dando conta da viabilidade do Plano.  “A incompetência da Prefeitura e a falta de vontade política em resolver questão do Município pode levar Monte Negro a uma grave na Saúde jamais vista”, disse Golbery.

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]