Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > COORDENADORES DO SINDACS/BA ESTARÃO EM RECIFE (04 E 05) ORGANIZAR ATO PARA O PISO NACIONAL

Coordenadores do SINDACS/BA estarão em Recife (04 e 05) organizar Ato para o Piso nacional

04/07/2011

Escrito por: SINDACS/BA

Nos próximos dias, 4 e 5 de julho, os coordenadores do SINDACS/BA, Aldenilson Rangel e Robson Góis vão estar em Recife, com intuito de organizar o evento, referente ao Piso Nacional, que vai ser realizado em Brasília, no mês de agosto. O encontro vai contar com a participação dos SINDACS de todo Brasil.

Atendendo ao pedido da Coordenação Nacional dos Sindicatos de ACE e ACS do Brasil, o deputado federal, Amauri Teixeira (PT/BA), colocou uma emenda na LDO, garantindo recursos para regulamentação da EC.63/2010.


Categoria decide manter greve
Na manhã desta quinta-feira (30), foi realizada mais uma assembléia dos agentes comunitários e de endemias, às 10h, no Campo Grande. O Sindacs expôs para os trabalhadores a situação da tentativa de negociação nos últimos dias. O secretário informou que já tem conhecimento do impacto financeiro e que vai agendar uma reunião com o secretário da Casa Civil, João Leão, e com a Controladoria Geral do Município, Dra Lisiane Guimarães. Assim que o secretário da Casa Civil retornar dos compromissos em Brasília vai buscar com o prefeito de Salvador, João Henrique, recursos para obras no município.

A Casa Civil fez a proposta de R$679,00, com o abono dos dias parados (22 dias da greve), desta forma a categoria teria que retomar as atividades normalmente, e as gratificações iam ser discutidas na mesa de negociação. Esta informação foi repassada a membros da campanha salarial, porém não foi oficializada.

A categoria ficou eufórica, o sindicato abriu votação para que a categoria expressasse a vontade de acatar ou não tal proposta. Muitos subiram no carro de som para dá voz a indignação diante do governo que não escuta há 22 dias as reclamações da categoria. A agente de endemias, Ana Paula Medrado chamou a categoria para ir à luta e não se esmorecer diante do impasse. Todos seguiram do Campo Grande até o Ministério Público do Estado da Bahia para pedir mais agilidade nas negociações.

No Ministério Público Público foi votada uma comissão que conversou com a promotora da justiça, Rita Tourinho, neste encontro ficou resolvido que o sindicato vai protocolar uma apresentação dos documentos que justifiquem a greve e sucessão trabalhista.

Nestas condições a categoria optou por continuar em greve enquanto as negociações estão acontecendo. Para a agente comunitária, que atua no bairro Pau Miúdo, e prefere não se identificar, a categoria não parou para pensar na proposta feita pela Casa Civil. A próxima assembléia da categoria vai ser realizada na quinta-feira (7), na praça em frente a Escola de Engenharia, no bairro de Nazaré.

2 de julho
A direção estadual do sindicato convoca a categoria para mais uma vez mostrar à sociedade a problemática vivida pelos agentes comunitários e de combate às endemias, no próximo sábado (2), às 9h, no bairro da Lapinha. Os trabalhadores podem levar cartazes e devem estar fardados.

Priscila Bastos
DRT 03881/BA


CONVOCATÓRIA

A Direção Estadual do SINDACS/BA convoca a categoria para mais uma vez mostrar à sociedade, a problemática vivida pelos agentes comunitários e de combate às endemias, no próximo sábado (2), às 9h, no bairro da Lapinha. Os trabalhadores podem levar cartazes e devem estar fardados.

Priscila Bastos
DRT 03881/BA

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]