Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTRAS COBRA DO GOVERNO PAGAMENTO DO ADICIONAL NOTURNO

Sintras cobra do Governo pagamento do adicional noturno

19/08/2014

Além do adicional noturno, os membros da mesa discutiram insalubridade, pagamentos ror produtividade, NR32, eleição para diretor de enfermagem, entre outros itens

Escrito por: Sintras TO

 

Durante reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente do Trabalho no SUS (MENTP-SUS), na sexta-feira, 15, Sintras cobra do Governo o pagamento do adicional noturno.

 

Assim como foi colocado pelo próprio secretário da administração, Lúcio Mascarenhas, em reuniões anteriores com as entidades de classe para tratar de demandas da saúde, o pagamento do adicional noturno seria fechado juntamente com insalubridade e progressões. Seria feito um pacote só para pagar os valores devidos aos servidores.

 

Portanto, o presidente do Sintras, o enfermeiro Manoel Pereira de Miranda, cobrou do governo, que na ocasião representado pelo secretário executivo da Administração, José Lebre Welliton Noronha Aguiar, para incluir o retroativo dos anos de 2010, 2011 e 2012 nas negociações dos assuntos da saúde deliberados no momento.

 

Noronha afirmou que Mascarenhas havia dito sim a inclusão no pacote de negociação, mas que não é possível devido não ter finalizado o levantamento de todos os servidores da saúde que tem valores a receber de adicional noturno. E que o prazo de vinte dias, estipulado pelo Sintras, é impossível para a equipe técnica obter todos os dados necessários para negociação.

 

“Os servidores laboraram na boa fé. Trabalharam e querem receber. Visualizamos que faltou também foi boa vontade dos representantes do governo para fazer o estudo técnico para captação das informações no banco de dados do executivo”, reforçou Miranda.

 

Além do adicional noturno, os membros da mesa também discutiram insalubridade, pagamentos por produtividade, NR32, eleição para diretor de enfermagem, Enquadramento dos auxiliares como técnico em enfermagem, adicional noturno e concurso público da saúde.

 

Todos os assuntos foram dados encaminhamentos e a discussão continuidade no próximo mês, em reunião da mesa, como o pagamento por produtividade que será feito pesquisa de como é o feito em outros estados para fins de regular o sistema de produtividade.

 

NR32 - Quanto a NR32, o sindicato pede uma ação concreta até o final de agosto para resolver a pendência. Sobre o assunto o secretário executivo da Sesau, João Aparecido da Cruz, irá agendar uma reunião com os membros da Comissão local de saúde do trabalhador e diretores dos hospitais para discutir o assunto.

 

Eleição para diretor de enfermagem - Após discussões foi deliberado que o governo e entidades de classe fizessem um levantamento de experiências em outras federações de como funciona o processo e levar para a próxima reunião da mesa.

 

Concurso Público - A diretora do departamento de Recursos Humanos da Sesau, Vânia Diniz Lopes, informou que a Sesau já está fazendo um redimensionamento de pessoal, ou seja, o levantamento do número de profissionais necessários para definir o número de vagas em cada área. Segundo ela este levantamento será repassado para a secretaria da administração num prazo de vinte dias para dar encaminhamentos à confecção do edital.

 

Retorno - A reativação da mesa de negociação do SUS foi uma reivindicação do presidente Manoel Miranda em reuniões anteriores quando tratava das demandas da saúde com governo. Assim a mesa retorna com esta reunião.

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]